Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Catálogo “Odete: A Mestra da Renda Renascença em Pernambuco” será lançado no Senac

O lançamento da publicação, que conta com incentivo do Funcultura, será no próximo dia 13 de fevereiro (quinta-feira), às 16h30

Tiago Moreira/Divulgação

Tiago Moreira/Divulgação

A rendeira Dona Odete Maciel é a figura central da publicação

A renda Renascença de Poção e Pesqueira é conhecida como um dos artesanatos mais representativos de Pernambuco, que sempre encantou a todos por seus desenhos e trabalhos manuais. Essa prática do século 16, chegou ao Estado trazida por freiras que ensinaram a prática para mulheres das cidades pernambucanas do interior.

Nesse cenário, surge a personagem central  do catálogo “Odete: A Mestra da Renda Renascença em Pernambuco” que, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, será lançado no próximo dia 13 de fevereiro (quinta-feira), às 16h30, na Faculdade Senac, localizada em Santo Amaro (Recife). Conhecida nacionalmente por seu trabalho, Dona Odete Maciel, a única mestra artesão de renda Renascença viva em Pernambuco. Uma mulher forte e ao mesmo tempo delicada que representa a força da mulher nordestina: artesão, dona de casa, professora, mãe, esposa… são algumas das características desse rico personagem do nosso artesanato.

O catálogo foi idealizado pelo fotógrafo Felipe Cândido e conta com produção-executiva de Tereza Franco, fotografias de Andréa Franco, textos do jornalista Phelipe Rodrigues, edição e produção de moda de Tiago Moreira. A publicação terá distribuição gratuita no dia do seu lançamento.

Serviço
Lançamento catálogo: “Odete: A Mestra da Renda Renascença em Pernambuco”.
Quando: 13 de fevereiro (quinta-feira), às 16h30
Onde: Salão de Eventos Faculdade Senac (R. do Pombal, 57 – Santo Amaro, Recife – PE).

< voltar para home