Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Ceará, Olinda e Caruaru também vão receber programação do Rec-Beat

Já consolidado na programação do Carnaval do Recife, a edição 2018 do Festival conta com incentivo do Governo de Pernambuco

Vai começar a 23ª edição de um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil, o Rec-Beat.  A programação gratuita, com nomes nacionais e internacionais, vai ocupar o Cais da Alfândega, no Recife, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Ampliando novamente suas fronteiras para além da capital pernambucana, o Rec-Beat chega já nesta sexta-feira (19) ao município de Sobral, no Ceará; e no sábado (20) a Fortaleza. Edições especiais também estão confirmadas em Olinda e Caruaru.

Divulgação

Confira o site da banda

A banda Carne Doce é uma das atrações já confirmadas. Encabeçada pelo casal Salma Jô (voz) e Macloys Aquino (guitarra) ao lado dos músicos João Victor Santana (guitarra e sintetizador), Ricardo Machado (bateria) e Aderson Maia (baixo), o quinteto é um dos principais nomes do cenário indie rock brasileiro atual e um dos expoentes da nova cena de Goiânia.

Contando com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o Festival reforça sua característica de apostar na novidade sem perder de vista as conexões com a história da música e, de uma maneira especial, com a recente produção musical ibero-americana. O Rec-Beat conta ainda com o apoio do Consulado Geral da França, Institut Français, Bureau Export e e Ibermúsicas.

Divulgação

Veja o site da artista

Segunda atração confirmada, Larissa Luz é um dos nomes mais criativos da atual e explosiva cena musical baiana. A artista faz uma fusão de trap, rap, dubstep, rock, samba reggae e ijexá sob influência dos movimentos afrofuturismo e afropunk, resultando numa sonoridade própria que desafia classificações.

Este ano, quem assina a arte que representa o espírito e a pluralidade sonora do Festival Rec-Beat é ZerOff, artista visual urbano, da cidade de Carpina, Pernambuco.  ”Exalto o lado lúdico da minha visão sobre o carnaval pernambucano, as cores, a leveza e serenidade sobre uma festa multicultural que abraça todos em um só lugar. O Festival RecBeat tem essa gama também, por ser filho desse grande movimento”, comenta ZerOff.

Arte Zeroff

Diversos artistas já ilustraram com suas obras a identidade visual do Rec-Beat. A cada edição, o Festival convida um nome para criar uma obra inédita com sua própria interpretação conceitual do evento. Já participaram em edições anteriores: Shiko, Fernando Peres, Raoni Assis, Ayodê França e Karina Buhr.

A programação completa será anunciada em breve. Acompanhe o site do festival.

Serviço:
Festival Rec-Beat 2018 – 23ª edição
Dias: 10 a 13 de fevereiro de 2018 (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Recbitinho (infantil)
Início: 15h
Local: Paço Alfândega
R. Alfândega, 35 – Bairro do Recife
ENTRADA GRATUITA, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com

Atrações: Carne Doce (GO), Larissa Luz (BA) e muito mais.
(Em breve, programação completa)

Edições especiais:

Rec-Beat Sobral – 19/01/2018
Praça São João – Sobral – CE
Início 19h – Gratuito
Programação:
Karina Buhr (PE), MITÚ (Colômbia), Lucas Estrela (PA), Larissa Luz (BA), Colorida (CE) e os DJs Catiguria (CE).

Rec-Beat Dragão – 20/01/2018
Praça Verde – Dragão do Mar – Fortaleza– CE
Início 19h – Gratuito
Programação:
Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lucas Estrela (PA), Daniel Peixoto (CE), Mitú (Colômbia) e os djs do Viva la Pachanga (CE).

Rec-Beat Apresenta – 03/02/2018
Olinda – Centro Luiz Freire

Caruaru – Estação Ferroviária
(Em breve, programação completa)

< voltar para home