Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Centro Vivendo e Aprendendo celebra 30 anos em Camaragibe

Entidade possui projetos culturais incentivados pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, como o “Batucar: o som da inclusão” e o "Cineclube Camarás".

Originado pela necessidade inicial de uma creche no bairro do Timbi, em Camaragibe, e que posteriormente passou a integrar atividades envolvendo cultura, saúde e educação popular, o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo estará comemorando no próximo domingo (14), três décadas de suas atribuições sociais. A festividade, que possui como tema o ciclo junino, acontece a partir das 15h, na própria sede da entidade, com show da Banda Moinho D’água, além das apresentações culturais do grupo de dança As Ousadas, percussão do Projeto Batucar, da turma de Animação Cultural do próprio centro, e das turmas de Teatro e Culinária Regional do Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo.

Divulgação

Divulgação

Turma de Animação Cultural do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo.

Segundo Thomás Galvão, assessor de projetos do centro, a celebração é de grande satisfação para a equipe, especialmente pelas conquistas alcançadas nos últimos anos em prol de todo o trabalho realizado. “É um momento de muita felicidade para todos, especialmente por estarmos ajudando não apenas a comunidade do Timbi, como a cidade de Camaragibe. Nossas ações refletem a importância do desenvolvendo social e cultural no município. E por isso, também estaremos homenageando pessoas importantes para a construção desta história”, ressaltou Thomás.

Para Maria Ribeiro, que há 15 anos passou a fazer parte das atividades do centro, enquanto seus dois filhos estavam sendo contemplados com cursos oferecidos na entidade, a experiência de hoje colaborar como secretária é bastante gratificante. “Toda esta história, que também passou a fazer parte de minha vida, possui como fator predominante o diferencial que cada ação é executada. Tudo o que é produzido busca contribuir com a qualidade de vida para aqueles que nos procuram”, comentou.

Divulgação

Divulgação

Turma de Percussão do Projeto Batucar

Através do Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo, concedido pelo Ministério da Cultura no ano de 2011, as atividades do centro passaram a incluir cursos de teatro para crianças e adolescentes, culinária regional para mulheres e passeios em pontos históricos do Estado, dedicados para a comunidade do Timbi.

No ano de 2014, o centro foi contemplado no Edital do Funcultura, possibilitando o início do projeto “Batucar: o som da inclusão”, o qual realiza oficinas de percussão para crianças e adolescentes com ou sem deficiência. E através do Funcultura Audiovisual, o “Cineclube Camarás” passou a realizar sessões periódicas na sede da entidade, promovendo também passeios em salas de cinema da Região Metropolitana, com os integrantes desta atividade oferecida gratuitamente.

Serviço:
Festa Junina de 30 anos do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
Quando: domingo, 14 de junho
Horário: a partir das 15 horas
Local: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (Rua Guilherme Veloso, nº 98, Celeiro de Alegrias Futuras – Bairro do Timbí, por trás da Prefeitura de Camaragibe e próximo ao campo do Vasco).
Acesso gratuito

< voltar para home