Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Chega ao Recife a exposição “Retorno”, do fotógrafo Mateus Sá

Mostra contou com incentivo do Funcultura e terá abertura nesta terça-feira (7), no Centro Cultural Correios Recife, às 19h

Mateu Sá/Divulgação

Mateu Sá/Divulgação

‘Retorno’ ficará aberta ao público no Centro Cultural Correios até o dia 7 de dezembro

O arquipélago Fernando de Noronha como pano de fundo, mas de uma forma não convencional, fugindo dos padrões de apelo turístico e comercial tão usados nos anúncios e reportagens sobre a região. Foi com essa proposta que o fotógrafo Mateus Sá, com a curadoria de Eduardo Queiroga e expografia de Ticiano Arraes, montou a exposição Retorno – a ser inaugurada nesta terça-feira (7), no Centro Cultural Correios Recife, às 19h. A entrada é aberta ao público.

Ao todo, 40 fotografias impressas em grandes painéis de tecido contam este reencontro de Mateus Sá, que já realizou trabalhos anteriores em Fernando de Noronha. “A mostra representa um reencontro através das imagens, tanto com paisagens de uma ilha que habitam em mim, como com pessoas que conheci há 12 anos. Pessoas com um ritmo próprio, o ritmo de Noronha. Com elas pude compreender um pouco melhor sobre o que é ser um ilhéu”, explica o fotógrafo.

Mateu Sá/Divulgação

Mateu Sá/Divulgação

A mostra apresenta ao todo 40 fotografias impressas em grandes painéis de tecido

Para o curador Eduardo Queiroga, “o conceito que atravessa a exposição é o do retorno como um novo percurso, no qual se impõe a presença de um contraste incontornável em composições que te tiram de um solo estável”. Retorno contou com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e permanecerá no Centro Cultural Correios até o dia 7 de dezembro.

Serviço
Exposição itinerante ‘Retorno’, de Mateus Sá
Abertura na terça (7), às 19h
Centro Cultural Correios – Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Visitação até 7 de dezembro de 2017 | segunda a sexta, das 11h às 17h (exceto feriados)
Gratuito

< voltar para home