Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cia. 2 em Cena circula pelo sertão nordestino

Dois espetáculos de circo de rua vão encantar adultos e crianças de sete municípios da região

Natuza Ferreira/Divulgação

Natuza Ferreira/Divulgação

“Reprilhadas e Entralhofas” é um dos espetáculos no repertório da trupe

Até o fim de janeiro, a Cia. 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança vai percorrer, com incentivo do Governo de Pernambuco (Funcultura), sete cidades nordestinas. Na bagagem da trupe, os espetáculos “Palhaçadas – história de um circo sem lona” e “Reprilhadas e Entralhofas – um concerto para acabar com a tristeza”. 

As apresentações do projeto  “Repertório CIRCOlando Nordeste – Circulação dos Espetáculos de Repertório da Cia. 2 em Cena Pelas Praças do Nordeste” são gratuitas e vão acontecer nos municípios de Trindade e Araripina/ PE; Salitre e Araripe/ CE; Simões e Jaicós/ PI; e Juazeiro/ BA, contemplando nesta localidade os distritos de Carnaíba do Sertão e Junco.

Natália Souza/Divulgação

Natália Souza/Divulgação

Cena do “Palhaçadas – história de um circo sem lona”

Os espetáculos deste circuito possuem uma larga trajetória, tendo integrado a programação de importantes eventos de artes cênicas na região, além de já terem sido premiados em festivais consagrados. Em cena, os atores-palhaços Alexsandro Silva, Arnaldo Rodrigues, Davison Wescley e Flávio Santana, que integram o elenco de ambos os espetáculos, e a atriz-palhaça Paula de Tassia que junta-se aos demais para formar o elenco do Reprilhadas. Compõem ainda a equipe do projeto: André Ramos, Cindy Fragoso, Jerlâne Silva e Thais Silva.  Voltados para o público em geral, os espetáculos serão apresentados sempre às 16h  e às 19h.

Aproveitando a itinerância pelo sertão, a Cia. também vai integrar a programação do Festival Janeiro Tem Mais Arte, promovido pelo SESC Petrolina, apresentando nos dias 28 e 29 de janeiro os dois espetáculos. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: cia2emcena@gmail.com ou da página das trupe no facebook.

Circulação de espetáculos da Cia 2 em Cena
Dois espetáculos por cidade, nos horários:

16h – Palhaçadas Históricas de um Circo de Lona
19h – Reprilhadas e Entralhofas – Um Concerto para Acabar com a Tristeza

Trindade/PE – Segunda-feira, 18/1
Salitre/CE – Terça-feira, 19/1
Araripe/CE – Quarta-feira, 20/1
Simões/PI – Quinta-feira, 21/1
Jaicós/PI – Sexta-feira, 22/1
Araripina/PE – Sábado, 23/1
Distrito de Carnaíba do Sertão/Juazeiro – BA – Terça-feira, 26/1
Distrito de Junco/BA – Quarta-feira, 27/1

 

< voltar para home