Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cia. Devir oferece oficina gratuita de circo no Espaço Casulo

A atividade, que conta com incentivo do Funcultura, está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de maio

Pedro Elias

Pedro Elias

O artista Victor Lima comandará a oficina no Espaço Casulo

A Cia. Devir vai oferecer, entre os dias 24 e 25 de maio (sexta-feira e sábado), a oficina gratuita Criando nas Alturas. Ao longo de dois dias, participantes terão a oportunidade de desenvolver potencialidades para criação nas artes circenses e poderão se aprimorar em acrobacias aéreas, em momentos que unem o trabalho corpóreo integral a uma prática lúdica e prazerosa. Os encontros, comandados pelo artista Victor Lima, ocorrem no Espaço Casulo e são voltados para iniciantes a avançados. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17 de maio através do formulário disponível em bit.ly/ciadevir. A lista de selecionados será divulgada 20 de maio.

O projeto é desdobramento de uma bolsa de aperfeiçoamento incentivada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, que permitiu ao artista Victor Lima desenvolvesse sua prática artística. Durante 10 meses, Vitor Lima teve a oportunidade de dedicar-se integralmente ao projeto, quando pôde se especializar nas modalidades trapézio, trapézio duo e no desenvolvimento de sua poética.

Vitor Lima tem formação na Escola Nacional de Circo (RJ), Escola de Circo de Londrina (PR) e Escola Pernambucana de Circo (EPC). O artista também participou de diversas oficinas e workshops, como a Oficina de Circo e Teatro, com Albin Warette, a oficina Circus Next Lab, a Maquinária Livre de Criação e o Laboratório Circo Futuro, além de fazer parte de um grupo de pesquisa de teatro físico Fio dos Ventos, dirigido pela italiana Lina Della Rocca.

A Cia. Devir foi formada em 2014 pelos artistas Vitor Lima e João Cavalcanti e desde então tem se apresentado em diversos festivais no Brasil e exterior. A dupla também vem realizando pesquisas e participou de projetos internacionais, como o Circus Incubator, um programa de intercâmbio entre França, Brasil, Suécia e Canadá que oferece suporte para projetos de criação de jovens artistas do circo.

Serviço
Oficina Criando nas Alturas
Quando: 24 e 25 de maio de 2019
Horário: Sexta (24), das 16h às 19h e sábado (25), das 14h às 17h
Onde: Espaço Casulo (Endereço Rua Oscar Pinto, 368, Casa Amarela)
Inscrições até 17 de maio pelo formulário: bit.ly/ciadevir
Público alvo: praticantes iniciantes, intermediários ou avançados de aéreos circenses
Resultado: 20 de maio

< voltar para home