Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cia. Teatro de Retalhos circula com o espetáculo “Espavento”

As apresentações, que contam com incentivo do Funcultura, serão gratuitas e acontecerão no sábado (11) e domingo (12), na cidade de Primavera

Divulgação

Divulgação

Itinerante, o espetáculo vai circular por oito cidades do Estado

Dando continuidade ao projeto de itinerância pelo interior do Estado de Pernambuco, a companhia Teatro de Retalhos circulará por cinco cidades pernambucanas, a partir deste mês de janeiro com o espetáculo “Espavento”. Depois de ter passado nos municípios de Buenos Aires, Tacaratu e Alagoinha no ano passado, dessa vez, o grupo desembarca em Primavera, no próximo sábado (11) e domingo (12), para duas apresentações gratuitas no centro da cidade.

A montagem, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é um projeto de diálogo com o lugar, com os espaços em que transitamos diariamente sem nos dar conta deles. Os palhaços intervêm no cotidiano da comunidade, interagindo com transeuntes, comerciantes, em casas, lojas ou praças, e transformam um dia comum, paisagens urbanas ou rurais, em um reencontro com o lúdico e o riso que habita o interior de todos nós. O espetáculo “Espavento” irá passar ainda por Bom Conselho, Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri.

Sobre o espetáculo
Construído a partir de jogos de improviso, “Espavento” é um desdobramento da pesquisa da máscara do palhaço iniciada pelo Teatro de Retalhos em 2012. Seis palhaços em cena, entre eles o sonoplasta e o intérprete de LIBRAS, com o objetivo de improvisar a montagem de um grande espetáculo na frente do público e com o auxílio dele, guiados por um talentoso e impaciente mestre de cena. A partir daí, se desenvolvem jogos cômicos que fazem referência aos números da tradição circense: corda bamba, mágica, malabares, acrobacias. Através do olhar singular do palhaço, assumem o fracasso e fazem dele motivo para sorrir e aceitar sua ridícula humanidade.

Serviço
Riso Interior em Primavera – PE
11/1 (sábado), às 9h – Cortejo com palhaços e músicos pelo Largo da Feira em Primavera – PE
12/1 (domingo), às 17h – Apresentação do espetáculo “Espavento” na Praça Marechal Castelo Branco, Centro, em Primavera – PE
Mais informações: teatroderetalhos.com.br

< voltar para home