Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Ciel Santos e Tonfil aprensentam-se no Aldeia Tear, em Garanhuns

Com incentivo do Funcultura, a apresentação acontecerá neste sábado (14), às 22h, no espaço cultural Aldeia Tear

Divulgação

Divulgação

Ciel e Tonfil tocam juntos pela primeira vez em Garanhuns

O espaço cultural Aldeia Tear, localizado em Garanhuns, sedia neste sábado (15), às 22h, a 8ª edição do Studio Tear. O projeto idealizado pela produtora cultural Stephany Metódio, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, contará com a apresentação de dois artistas que estão despontando na cena musical pernambucana atualmente: Ciel Santos e Tonfil.

Juntos pela primeira vez em um mesmo palco, os multiartistas Ciel Santos e Tonfil, apresentarão ao público as suas raízes materializadas em versos e canções. É o encontro do Agreste e do Sertão, do imaginário dos folguedos populares e da poesia popular pajeuzeira, de vozes fortes e únicas.

Ciel é natural de Sapucarana, área rural de Bezerros/PE, e dono de um timbre raro: contratenor. Lançou em maio deste ano, o seu primeiro álbum intitulado Enraizado, obra que celebra e festeja as manifestações do seu povo e de suas memórias, desde a vida no interior, sua fé, os prazeres e intercâmbios artísticos.

Tonfil é natural de São José do Egito/PE. Neto de Louro do Pajeú, um dos maiores repentistas brasileiros, envolveu-se desde cedo com o universo da poesia e da música. Em 2011, lançou seu primeiro álbum de forma independente “Acontecer”. Participou de várias coletâneas musicais e já lançou um livro de poesia, o Cosmigalha. Atualmente está gravando seu segundo disco, que tem a direção musical de Juliano Holanda e incentivo do Funcultura.

Serviço
Quando: 14 de setembro (sábado), às 22h
Onde: Aldeia Tear (R. Antônio Penante, 480 – Santo Antônio – Garanhuns – PE)
Ingressos: R$ 12,50, pelo Sympla

< voltar para home