Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclube Amoeda Digital aborda temáticas caribenhas

São três exibições gratuitas, relacionadas a Cuba e a cultura pernambucana. O cineclube conta com Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Divulgação

Divulgação

Gravação de ‘Pernamcubanos, O Caribe que Nos Une’

Buscando promover o diálogo sobre a cultura cubana e sua interseção com Pernambuco, o Cineclube Amoeda Digital exibe, nesta quarta-feira (26), os curtas-metragens ‘NOW!’ (1965), de Santiago Álvarez, e ‘Pela Primeira Vez’ (1967), de Octavio Cortazar, abrindo a noite de debate em torno do documentário ‘Pernamcubanos, O Caribe que Nos Une’ (2012). As exibições, que são indicadas para maiores de 16 anos, acontecem a partir das 19h30, no Bar Teatro Mamulengo, localizado no Bairro do Recife.

Como convidado especial da sessão, Nilton Pereira, diretor de ‘Pernamcubanos’, estará explanando suas experiências relacionadas a composição do documentário. Entre os pontos que serão abordados, a realização do 30º Festival del Caribe e a homenagem feita a cultura de Pernambuco no evento, ocorrido no ano de 2010, farão parte da discussão gerada pela participação do público.

As sessões do Cineclube Amoeda Digital são gratuitas e contam com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Serviço:
Cineclube Amoeda Digital
Exibições: “Pernambucanos, o Caribe que Nos Une”, “NOW!” e “Pela Primeira Vez”
Classificação: 16 anos
Quando: quarta-feira, 26 de agosto
Horário: a partir das 19h30
Local: Bar Teatro Mamulengo (Praça do Arsenal, s/nº, Bairro do Recife
Acesso gratuita

< voltar para home