Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclube Amoeda Digital volta com filme colombiano

“Karen chora no ônibus” será exibido nesta terça (24). O diretor pernambucano Alan Oliveira participa de bate-papo

com informações da assessoria

Esta semana, o Cineclube Amoeda Digital retoma sua programação, com a exibição do drama colombiano “Karen chora no ônibus”, de Gabriel Rojas Veras. Será nesta terça (24), a partir das 20h, no Bar Teatro Mamulengo (Praça do Arsenal da Marinha), no Recife. Quem marcará presença é o diretor pernambucano Alan Oliveira, que participa de um bate-papo com o público.

Divulgação

Em “Karen chora no ônibus”, a história de uma dona de casa que após 10 anos de um casamento confortável decide romper com o marido e começar uma nova vida. Sem amigos, a personagem Karen, interpretada pela atriz Angela Carrizosa, se vê pela primeira vez confrontada com a sua própria solidão e a satisfação da independência. Karen chora no ônibus é o primeiro longa-metragem do diretor que apresenta uma excelente inserção subjetiva no universo feminino.

Após a exibição do longa, o público terá a oportunidade de conversar com o realizador pernambucano Alan Oliveira, que, desde 2004, vem trabalhando em diversas produções cinematográficas, nas funções de produção, assistência de direção e direção. Dirigiu os premiados documentários “Di Melo – O Imorrível” e “Fé sem nome”; além dos filmes “Díptera” (2004) e “Células tronco” (2005). Para TV dirigiu 20 programas da série Toda Música, exibidos pela TV Pernambuco. Atualmente está em fase de captação para o documentário “Dois sonhos sob o mesmo teto”, pela Agira Filmes.

SERVIÇO
Cineclube Amoeda Digital exibe “Karen chora no ônibus
Convidado: Alan Oliveira
Terça-feira (24), às 20h
Bar Teatro Mamulengo | Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife/PE
Entrada gratuita

< voltar para home