Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

CineClube Amoeda promove reflexão sobre o vazio na contemporaneidade

O projeto, que conta com incentivo do Funcultura, exibirá na quarta-feira (2) o curta-metragem "De Profundis" e o longa-metragem "Uma Passagem Para Mário", no Bar Teatro Mamulengo

Divulgação

Divulgação

O curta pernambucano “De Profundis” será um dos destaques do CineClube Amoeda

Em dezembro é dada a largada para as ações delirantes do mês do consumo e do calendário que se encerra. O excesso caótico parece encontrar seu duplo no signo do vazio. Para falar sobre o vazio que há na perda, na solidão e na força da amizade como superação, o Cineclube Amoeda Digital promove uma sessão nacional para tratar do tema, nesta quarta-feira (2), com a exibição do curta-metragem De Profundis (2014), de Isabela Cribari, e do longa-metragem Uma Passagem Para Mário (2013), de Eric Laurence. O Cineclube Amoeda Digital acontece no Bar Teatro Mamulengo, a partir das 19h30, com entrada gratuita. O projeto tem incentivo do Funcultura e apoio do Bar Teatro Mamulengo.

Em De Profundis, moradores da cidade de Itacuruba, localizada no Sertão do São Francisco pernambucano, apresentavam um índice de suicídio dez vezes maior que a média nacional. A cineasta e psicanlista Isabela Cribari registrou as vozes e o retrato das dores oprimidas por uma mudança estrutural na cidade que acabou contribuindo para tal epidemia. O filme saiu premiado no Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade e no Kinoforum.

Uma Passagem Para Mário trata da amizade e superação da morte. Uma reflexão sobre as jornadas e os ciclos da vida através de uma viagem que parte do Recife, no Brasil, atravessa a Bolívia, até chegar ao deserto do Atacama, no Chile. Imagens deslumbrantes dos países vizinhos ao Brasil, mas pouco exploradas no cinema contemporâneo. A direção é do realizador cearense, radicado no Recife, Eric Laurence.

Confira o trailer de Uma Passagem Para Mário:

Serviço
CC Amoeda Digital exibe De Profundis e Uma Passagem Para Mário
Quando: 2 de dezembro (quarta-feira), às 19h30
Onde: Bar Teatro Mamulengo – Praça do Arsenal, s/n. Recife Antigo
Acesso gratuito

< voltar para home