Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclube Minadouro promove sessão especial de curtas infantis em Ingazeira

A comunidade rural do Minadouro, no município de Ingazeira (Sertão do Pajeú), recebe a estreia do Cineclube Minadouro, nos dias 23 e 24 de julho (sexta-feira e sábado). A localidade é sede do No Meu Terreiro Tem Arte, projeto de artes integradas que desde 2016 vem oferecendo teatro, circo, música e cultura popular. Agora, através do incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, vai exibir filmes.

Para a primeira temporada, estão programadas 16 sessões, ao longo de dez meses, das quais oito serão oferecidas ao público em geral e oito ao público infantil. No dia 23 de julho, às 17h, serão exibidos os curtas: “Cuerdas”, “La Luna” e “Josué e o “Pé de Macaxeira”. Ao final da sessão, um bate-papo e atividades lúdicas relacionadas com os filmes serão propostos por uma pedagoga que acompanha o projeto.

Já a sessão adulta, no dia 24, às 19h, exibirá o longa-metragem pernambucano “O Bem Virá”, e contará com a presença da diretora, Uilma Queirós. Ambas as atividades são destinadas exclusivamente para as moradoras e moradores da comunidade do Minadouro, como medida para o controle da COVID-19. Todas as normas de segurança vigentes serão seguidas.

< voltar para home