Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclube promove curso sobre a história do cinema de horror

Carlos Primati rá traçar um panorama do cenário mundial do gênero horror, abordando temáticas, técnicas, atores e diretores.

Divulgacao

Carlos Primati é jornalista e pesquisador de cinema de horror, responsável por um levantamento pioneiro do gênero no Brasil.

O Cineclube Toca o Terror inicia na terça-feira (15/04) o curso “História do Cinema de Horror”, ministrado pelo jornalista e pesquisador paulista Carlos Primati. O curso apresentará a trajetória do horror nas telas, desde sua origem, nos primórdios do cinema mudo, até os dias de hoje, com a constante transformação do gênero e seu papel como reflexo dos medos e angústias de diferentes épocas. As aulas ocorrem entre os dias 15 e 18 de abril no auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, localizado na Boa Vista, no centro do Recife. Ao final do curso será realizada uma sessão aberta ao público com a entrega de certificado aos participantes. Os interessados devem fazer inscrições até domingo (12/04) pelo endereço www.tocaoterror.com.  O cineclube Toca o Terror tem o incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco.

Durante os quatro dias, Carlos Primati promete traçar um panorama do cenário mundial do gênero horror, abordando temáticas, tendências, técnicas, atores, estúdios e diretores. O jornalista ainda vai analisar a importância da produção industrial de filmes de horror e sua popularidade, destacando o gênero como o mais prolífico das últimas décadas.

Instrutor – Carlos Primati é jornalista e pesquisador de cinema de horror, responsável por um levantamento pioneiro do gênero no Brasil. Documentou a obra de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e catalogou a história do horror brasileiro para mostras que passaram por diversas capitais brasileiras. Foi colaborador com textos sobre cinema, televisão e música para veículos como Estado de São Paulo, Revista Bizz, Superinteressante e enciclopédias e guias temáticos. Já ministrou outros cursos sobre Ficção Científica, Cinema Brasileiro, Exploitation e Alfred Hitchcock, entre outros temas.

Equipe – O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero. Com mais de 50 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, serial killers e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho. Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais e entrada gratuita ao público.

Serviço
Curso História do Cinema de Horror, com Carlos Primati 
Datas: De 15 a 17 de Abril – Das 19h às 22h | Dia 18 de Abril – Das 16h às 19h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Inscrições reembolsáveis: R$ 50,00 (Garantindo presença em 75% das aulas, o valor é devolvido integralmente)
Mais informações: www.tocaoterror.com

< voltar para home