Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclube Toca o Terror encerra o ano com edição natalina

O Papai Noel não é tão bom velhinho assim quanto aparenta ser. Pelo menos é o que poderá revelar a última sessão do ano do Cineclube Toca o Terror. A edição especial de Natal acontece neste sábado (20), a partir das 16h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães e irá exibir o curta “Natal, Vade Retro” (2013), de Larissa Anzoategui, e o longa “Black Christmas” (1974) , do canadense Bob Clarck. O Cineclube Toca o Terror tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e a entrada é gratuita.

Divulgação

Divulgação

“Black Christmas”, do canadense Bob Clark, é um dos filmes exibidos na sessão deste sábado (20)

Natal, Vade Retro – um garoto tem uma terrível surpresa quando tenta surpreender Papai Noel deixando os presentes na árvore de Natal. Com filmagens tradicionais e animações criadas por Lyara Costa, “Natal Vade Retro” tem roteiro de Ramiro Giroldo e traz no elenco Antônio Anzoategui Fabbri, Fernanda Mont Serrat, Ricardo Grassi Zóio e Jessé Marques da Silva.

Black Christmas – Com roteiro de Roy A. Moore, o filme é em grande parte baseado em uma série de assassinatos que ocorreram em Quebec na época do Natal. O longa foi distribuído no Brasil com o título genérico de “Noite do Terror”. No roteiro, um grupo de estudantes universitárias tem de enfrentar um serial killer enlouquecido em uma casa durante o feriado natalino. Esta produção canadense é notável por ser um dos primeiros slashers de grande repercussão, inspirando filmes como “Sexta-Feira 13″ e “Halloween”, de John Carpenter.

SERVIÇO
Cineclube Toca o Terror Especial de Natal
com exibição de “Natal, Vade Retro” e “Black Christmas”
Sábado (20), a partir das 16h
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife/PE
Entrada gratuita

< voltar para home