Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclube Toca o Terror homenageia ao ator Bela Lugosi

“O Corvo” será exibido e seguido de debate sobre Edgar Allan Poe.

Toca o Terror / Divulgação

Cineclubistas assistem e debatem filmes de horror mensalmente.

O Cineclube Toca o Terror promove mais uma sessão neste sábado (16). Desta vez, os cineclubistas fãs de filmes de horror prestam homenagem  ao lendário ator Bela Lugosi,  famoso pelo papel de Drácula no filme de Tod Browing, em 1931. Mas o filme escolhido para a ocasião é “O Corvo”, lançado em 1935.  Livremente inspirado no famoso poema de Edgar Allan Poe, “O Corvo” (Universal Studios) apresenta a história de um neurocirurgião (interpretado por Lugosi) obcecado com os mecanismos de tortura. A sessão é realizada, às 16h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), na Boa Vista, Recife. A entrada é gratuita. Logo após a exibição do filme, o público debate com Diego Carreiro, professor e doutor em Teoria da Literatura, que estuda a obra do escritor Edgar Allan Poe.

Reprodução

Bela Lugosi, ator famoso pelo papel de Drácula.

O Cineclube Toca o Terror é o primeiro  do gênero no Recife. Com incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco, o cineclube realiza sessões mensais, sempre com entrada gratuita. A equipe do Toca o Terror é formada por Osvaldo Neto, Jota Bosco, Queops Negronski, Jarmeson de Lima, Geraldo de Fraga,  Júlio Cesar Carvalho e Diogo Siri Monteiro. O grupo mantém um blog na internet, no qual informa sobre as sessões do cineclube e disponibiliza textos e podcasts (áudio) com dicas e comentários sobre filmes, séries, histórias em quadrinhos e livros do gênero horror. Acesse:  http://blogtocaoterror.wordpress.com

SESSÃO DE AGOSTO – No filme “O Corvo”, um neurocirurgião constrói réplicas dos instrumentos para se vingar do pai da moça por quem está apaixonado, depois deste lhe ter recusado a mão da filha. O filme é a terceira do cinema mundial em que  Bela Lugosi trabalha ao lado de Boris Karloff, o mais famoso ator a interpretar o Monstro de Frankenstein. Um ano antes, já haviam contracenado em “O Gato Preto”, outro título inspirado em Poe, mas com quase nenhuma ligação com a história original.

SERVIÇO
Cineclube Toca o Terror
Data: 16 de agosto (sábado), às 16h.
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – Rua da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife – PE
Entrada Gratuita
Mais informações: http://blogtocaoterror.wordpress.com

< voltar para home