Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclubinho Camarás segue com sessões gratuitas em Camaragibe

Sessões do cineclube podem ser conferidas até o dia 13 de junho, todas as segundas e quartas, às 15h, com entrada gratuita

Divulgação

Divulgação

do Cineclubinho surgiu em 2015 através do incentivo do Governo de Pernanmbuco, através do Funcultura Audiovisual

Crianças e adolescentes de Camaragibe estão contado, até meados de junho deste ano, com as sessões de filmes infanto-juvenis produzidas pelo Cineclubinho Camarás. A iniciativa é promovida pelo Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, que já tem uma próxima sessão marcada para esta quarta-feira (30), às 15h, na sede da instituição, e tem entrada aberta ao público.

O Cineclubinho Camarás surgiu da necessidade de oferecer aos moradores de Camaragibe uma nova opção de lazer e cultura, já que o município dispões de poucas opções de entretenimento gratuito, principalmente para crianças e adolescentes.

“A ideia do Cineclubinho surgiu em 2015 através do incentivo do Governo de Pernanmbuco, através do Funcultura Audiovisual, e após a execução do projeto continuou sendo gerido por voluntários do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, entidade que atua na preservação da cultura popular há 33 anos em Camaragibe”, conta Ely Galvão, uma das produtoras do cineclube.

Divulgação

Divulgação

As sessões do Cineclubinho Camarás podem ser conferidas até o dia 13 de junho, todas as segundas e quartas, às 15h, com entrada gratuita

Em 2018, o Centro é novamente contemplado com a aprovação no Funcultura e desta vez propõe que o Cineclubinho Camarás seja gerido por um grupo de crianças e adolescentes, principal público consumidor das sessões cineclubistas no local. Para isto, 25 crianças e adolescentes foram selecionados, incluindo pessoas com deficiência intelectual, para participarem da oficina de cineclubismo ministrada por Amanda Ramos, profissional com vasta experiência na área. 

“Durante a oficina, os participantes mergulharam no universo do cineclubismo e se dividiram em equipes de trabalho para desempenharem as funções de curadoria, montagem, registro, divulgação, promoção dos debates e demais atividades correlacionadas a um cineclube”, detalha  Eliz Galvão.

Divulgação

Divulgação

O projeto contemplou 25 crianças e adolescentes que participaram de uma oficina de cineclubismo ministrada por Amanda Ramos

As sessões do Cineclubinho Camarás podem ser conferidas até o dia 13 de junho, todas as segundas e quartas, às 15h, com entrada gratuita. A entrega dos ingressos acontece 30 minutos antes de cada sessão, que prioriza na sua grade de programação filmes e curtas produzidos em Pernambuco.

Serviço:
Cineclubinho Camarás
Até 13 de junho | Segundas e quartas-feiras, às 15h
Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (Rua Guilherme Veloso, 98 – Celeiro das Alegrias Futuras – Camaragibe)
Gratuito
Mais informações: (81) 3458 2211

< voltar para home