Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cineclubinho Pajeú retorna com sessões em Afogados da Ingazeira

Com incentivo do Funcultura, projeto realizada sessões gratuitas no Cineteatro São José

Divulgação

Divulgação

Edição do projeto de fomento ao audiovisual no Pajeú acontece nesta sexta (10)

O projeto Cineclubinho Pajeú segue nesta sexta (10) com sessões no Cineteatro São José, localizado na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A iniciativa, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, tem o intuito de promover uma programação especial dedicada ao público infantil. A entrada é gratuita.

“Temos um cineteatro em nossa cidade, que foi inaugurado há 74 anos e é considerado uma das salas de projeção mais antigas no interior de Pernambuco, sendo a única no Sertão do Pajeú. A programação é quase sempre voltada para o público adulto e exclusivamente noturna. Por isso, pensamos em suprir essa carência da agenda cultural infantil, valorizando este espaço cultural e disponibilizando alternativas de entretenimento educativo direcionada às crianças, por meio do projeto”, explica a produtora cultural e secretária de educação do município Veratânia Morais, uma das responsáveis pelo cineclubinho.

Na edição passada, no último domingo (5), o público presente contou com as exibições dos curta-metragens Salu e o Cavalo Marinho (direção de Cecília da Fonte), Meu pequeno herói não sabe voar (Pedro Jorge), A ilha (Alê Camargo) e A fábula da corrupção (Lisandro Santos). “Para a próxima edição do projeto, estamos aguardando a autorização de alguns diretores. A seleção também se dá por membros do Cineclubinho Pajeú a partir de consulta a profissionais da educação e áreas correlatas, além de a entidades ligadas ao cinema e às crianças”, destaca Veratânia, que trabalha em conjunto com para a realização do projeto com o diretor de programação, jornalista e poeta Alexandre Morais e os produtores culturais Willian Tenório e Thiago Caldas.

“Como há uma ampla divulgação e o acesso é livre e gratuito, poderemos ter participação de pessoas da região. Mas, há princípio, firmamos parceria com as escolas urbanas públicas e privadas e escolas do campo, para que as edições possam ter um número satisfatório de participantes”, comenta a produtora. A última sessão do projeto está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Serviço
Cineclubinho Pajeú
Sexta-feira (10) | 17h
Cineteatro São José (Rua Newton Cesar de Macedo Lima, s/nº, Centro – Afogados da Ingazeira)
Gratuito

< voltar para home