Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cinema de qualidade que faz pensar e também relaxar na sala de casa

Confira a seleção de filmes que contaram com o apoio do Funcultura para montar a programação em dias de isolamento

No momento em que estar em casa é fazer seu papel para ajudar a minimizar a pandemia que o mundo inteiro enfrenta, variar as atividades durante o isolamento social pode ser importante. Para ajudar a escolher o que assistir nessa imensidão de opções disponíveis em plataformas de streaming, aqui vai uma lista usando como referência produções que receberam incentivo Funcultura PE – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado. Também há opções de venda on-line, para quem prefere colecionar os filmes para assistir mesmo desconectado. Veja abaixo nossa seleção:

BACURAU
O grande sucesso do cinema pernambucano, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles conquistou alguns dos prêmios mais importantes pelo mundo e é o maior público registrado na história recente do Cinema São Luiz, no Recife. A história de resistência, organização social e luta pela sobrevivência da cidade que dá nome ao filme já está disponível para assinantes do Telecineplay. Quem quiser, também pode pagar para assistir no YouTube. Confira o trailer:

AQUARIUS
Outro sucesso também de Kléber Mendonça Filho que arrebatou premiações por onde passou. Aqui, o enredo conta a odisseia de uma moradora para impedir que uma construtora derrube o prédio histórico onde mora, apagando assim parte da memória do Recife. Está disponível no Netflix.

O SOM AO REDOR
Mais um de Kleber Mendonça Filho que também está no Netflix. A mistura de drama e suspense relata a convivência de moradores de um bairro de classe média do Recife e a interação com um grupo de seguranças. Tudo pano de fundo para a discussão sobre os espaços e as relações entre classes sociais na metrópole.

A HISTÓRIA DA ETERNIDADE
Camilo Cavalcante dirige o longa estrelado por Irandhir Santos que apresenta três histórias para trazer o embate entre as tradições e a modernidade no Sertão nordestino. Está disponível na plataforma Now, para assinantes. Além disso, a Cepe lançou recentemente um livro com o roteiro do filme, que está à venda na loja virtual da editora (www.editora.cepe.com.br).

BOI NEON
O impactante filme de Gabriel Mascaro subverte estereótipos com o enredo liderado por um vaqueiro interpretado por Juliano Cazarré. Seu personagem dedica parte do tempo para tentar realizar o sonho de trabalhar com moda no polo de confecções do Agreste. Está disponível no Now, para assinantes.

DIVINO AMOR
Outro longa de Gabriel Mascaro, desta vez estrelado por Dira Paes. O filme futurista mostra um Brasil dominado pelas religiões neopentecostais, com o Estado distante de ser laico. Apesar do que o resumo do enredo sugere, tem muita sensualidade e conflitos envolvendo tecnologia e fé. Também disponível no Now e no Youtube, no serviço pago da plataforma.

TATUAGEM
O longa de estreia de Hilton Lacerda é um tratado sobre liberdade, respeito, amor e luta pelos próprios sonhos. Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo Garcia interpretam personagens densos com maestria, com cenas inesquecíveis para quem assiste à produção. Pode ser reproduzido on-line por assinantes GloboPlay.

< voltar para home