Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Clássico de Accioly Neto, álbum ‘Meu Forró’ será relançado na Passa Disco

Festa gratuita, nesta quarta (27), contará com participações especiais de Cristina Amaral, Dudu do Acordeon, Irah Caldeira, entre outros

Nesta quarta-feira (27) a loja Passa Disco, na Zona Norte do Recife, fará o relançamento de uma das mais importantes obras do forró nordestino, o disco Meu Forró, do cantor Accioly Neto (in memoriam). Com mais de 800 músicas compostas, Accioly Neto é um dos compositores mais tocados da música nordestina. O evento é aberto ao público e está marcado para começar às 19h.

capa original

capa original

CD será relançado com diversos artistas do forró pernambucano

“As canções dele tocam não só no Brasil como em outros países. Ele levava a música muito a sério. Dizia que o compositor era um trabalhador da cultura e que a música era um bálsamo”, conta Tereza Accioly, viúva de Accioly Neto e presidente da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra. É dele clássicos do forró como A natureza das coisas, Espumas ao Vento, Quando bate um coração, Quando bate o coração, Me diz amor, entre outras.

A festa de relançamento de ‘Meu Forró’ vai contar com a participação de nomes que já gravaram canções do Accioly Neto, como André Macambira, Andrezza Formiga, Cristina Amaral, Dudu do Acordeon, Irah Caldeira, Jáder Cabral (do Projeto Sal), Josildo Sá, Maciel Melo, Nádia Maia, Roberto Cruz, Rogério Rangel, Petrucio Amorim e Santanna O Cantador.

Meu Forró foi lançado originalmente em 2001, dirigido e produzido por Robertinho do Recife, meses antes de Accioly Neto sofrer um aneurisma e falecer. Ao longo dos últimos quinze anos as canções deste álbum nunca deixaram de fazer sucesso, mesmo estando fora de catálogo. Foi percebendo esta procura pela obra de Accioly que o produtor cultural Fábio Cabral teve a ideia de propor à família do compositor uma nova edição do disco com o selo Passa Disco.

Eric Gomes

Eric Gomes

Irah Caldeira é uma das artistas que participará da festa na Passa Disco

O álbum que será relançado vai contar com uma música inédita, Veneza, Veneza, que ficou de fora do disco original.  O disco é também uma forma de comemorar a vida e a obra do artista que, se vivo fosse, estaria completando 65 anos. A ação de lançamento do CD na loja Passa Disco faz parte do projeto “10 Anos passando o disco”, que tem incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura.

Segundo Tereza Accioly, mais de 100 artistas gravaram Accioly Neto, entre eles Elba Ramalho, Jessé, Dominguinhos, Elza Soares, Flavio José, Santanna, Nando Cordel, Jorge de Altinho, Fábio Junior, Fagner, Flávio Leandro, Rogério Rangel, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Cristina Amaral, Mastruz com Leite, Magníficos e Fala Mansa.

Serviço
Relançamento do CD Meu Forró, de Accioly Neto
Quarta (27 de abril) | 19h
Loja Passa Disco (Estrada do Encantamento 480, Parnamirim, Recife)
Gratuito
Mais informações: (81) 3268.0888

< voltar para home