Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Coletivo Lugar Comum abre inscrições para residência artística

Renato Mangolin

O Coletivo Lugar Comum realiza mais uma mini residência artística dentro da pesquisa “Trânsito Coletivo”. Desta vez a troca de experiência será com a bailarina, coreógrafa e performer Micheline Torres (RJ). Os encontros serão realizados, de 10 a 20 de outubro, no horário, das 15h às 19h, na sede do coletivo, no bairro de Santo Amaro, Recife.

Podem se inscrever gratuitamente artistas das artes cênicas ou outras linguagens que tenham interesse em aprofundar e trocar conhecimentos relacionados à presença cênica e trabalhos em espaços públicos. As inscrições estão abertas até domingo (28) para artistas de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Para participar da seleção é necessário acessar o endereço eletrônico www.coletivolugarcomum.com/oficinas/, enviar currículo e carta de intenção. O resultado será divulgado pelo Coletivo Lugar Comum no dia 03 de outubro.

A pesquisa “Trânsito Coletivo” tem o incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco e contempla um ano de atividades práticas e teóricas sobre a criação em dança a partir do estudo da presença cênica em lugares com grande fluxo de pessoas como aeroporto, rodoviária e estação de metrô. O projeto também recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança, possibilitando a realização também na Paraíba e em Alagoas.

Dentro das atividades propostas, já foi realizada no mês de agosto uma primeira minirresidência artística de duas semanas com a coreógrafa e bailarina curitibana Michelle Moura, cofundadora e integrante do extinto Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial.

Saiba mais
Micheline Torres é formada em balé clássico e dança contemporânea. Estudou Artes Cênicas na UNI-RIO e Filosofia na UFRJ. Trabalhou por 12 anos como bailarina e assistente da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Desde 2000 desenvolve trabalhos próprios situados entre a dança contemporânea, a performance e as artes visuais. Atualmente desenvolve o projeto Meu Corpo é Minha Política, contemplado com o prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança 2010 e 2012, o projeto de residência do Centre National de la Danse (Paris) e o edital FADA, tendo sido apresentado em 18 cidades do Brasil e oito países. É integrante do coletivo internacional Sweet&Tender Collaborations.

Serviço
Mini-residência artística com Micheline Torres

Data: 10 a 20 de Outubro (15h às 19h)
Local: Sede do Coletivo Lugar Comum – Rua Capitão Lima, 210, Santo Amaro, Recife
Informações: (81) 9577 8316
Blog: transitocoletivo.wordpress.com

< voltar para home