Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Coletivo Trippé estreia espetáculo “Tudophone” em Petrolina

A montagem traz discussões sobre a forte presença dos celulares no cotidiano das pessoas

Divulgação

Divulgação

As apresentações do espetáculo são gratuitas

Em qualquer lugar, a qualquer momento do dia, as pessoas param e olham a tela do celular. Dorme-se ao lado dele e acorda-se com ele. Enquanto conversam ou enquanto namoram, dedilham uma mensagem. Para propor reflexões sobre esta situação, o Coletivo Trippé estreia, nesta terça-feira (22), às 19h, o espetáculo de dança Tudophone, no Cineteatro CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, em Petrolina (PE). As apresentações são gratuitas e ocorrem entre os dias 22 e 25 de maio, às 19h, e nos dias 23 e 24, às 15h e à 16h.

Com uma temática voltada para um público mais juvenil, o espetáculo Tudophone, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura, se baseia na ideia de uma dança contemporânea de aspectos menos formais, buscando a aproximação ao público-alvo diretamente através da ação física e da interatividade. Para Wagner Damasceno, integrante do Coletivo Trippé, a temporada com apresentações populares irá aproximar os jovens desses espaços de arte. “Mais uma vez estamos voltando aos bairros mais periféricos levando arte a estas pessoas e, principalmente, a essa nova geração, com um tema que eles se identificam e vivem”, ressalta. A temporada é uma realização do Coletivo Trippé, com produção assinada pela Pipa Produções.

Mediação Cultural - Para sensibilizar novos olhares para a dança, o Coletivo Trippé mantém atividades de mediação cultural, a Plataforma Primeiros Passos, convidando instituições de ensino da rede pública e agentes sociais para possibilitar o acesso a arte para todos. Interessados em agendar grupos para a mediação podem entrar em contato com a produção através do e-mail coletivotrippe@gmail.com ou do telefone (87) 98805-4257.

Serviço
Espetáculo Tudophone
Quando: de 22 a 25/5, às 19h; 23 e 24/5, sessões extras, às 14h e às 16h
Local: Cine-teatro CEU das Águas (Rua do Tamarindo / Rua 11 – Bairro Rio Corrente – S/N)
Acesso gratuito

< voltar para home