Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Com incentivo do Funcultura, Passa Disco promove lançamento de dois discos nesta quinta-feira (29)

Os discos "Entre Amigos", de Marcos Lessa, e "Estradas - um tributo a Gonzaguinha", de Jerimum de Olinda, serão lançados, a partir das 19h, com pocket show dos dois artistas

Divulgação

Divulgação

Jerimum de Olinda e Marcos Lessa são os convidados dessa primeira edição do projeto

A Loja Passa Disco, localizada em Casa Forte, se transformará, a partir desta quinta-feira (29), numa plataforma de divulgação para artistas e grupos pernambucanos que forem lançar discos nos próximos meses em nosso Estado. Com incentivo do Funcultura, e curadoria de Fábio Cabral, conhecido também como Fábio Passa Disco, o projeto pretende dar visibilidade à produção fonográfica local, bem como ser um ponto de encontro entre músicos e compositores da região. “A Passa Disco irá disponibilizar estrutura de toldo, palco, som, iluminação, além da divulgação do trabalho do artista convidado”, disse Fábio a respeito da iniciativa. As apresentações, que têm entrada gratuita, começarão às 19h.

Os convidados dessa primeira edição do projeto serão os músicos Jerimum de Olinda, que lançará o CD “Entre Amigos”, e Marcos Lessa, que mostrará as releituras que fez das canções de Gonzaguinha, no seu novo álbum “Estradas – um tributo a Gonzaguinha”.

Entre Amigos
Artista pernambucano, com 23 anos de carreira, Jerimum de Olinda desde criança escutava música com o pai e era costume ser colocado pra dormir ouvindo Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Após mais de duas décadas de experiência, Jerimum grava seu primeiro disco autoral. A música, que dá título ao disco, é uma mostra do potencial sonoro do músico. “Entre Amigos”, de Charles Brown, baixista e produtor do disco, é ciranda, maracatu, samba e jazz numa só faixa. A música também traduz a atmosfera da gravação do disco, um trabalho feito por amigos que vêm se encontrando em trabalhos diversos e que tem um respeito e admiração mútuos.

O disco também traz ritmos afro brasileiros, uma ciranda intitulada “Lia”, em homenagem à sua irmã, cantada por Geraldo Azevedo; traz o samba “Luciana”, de Jerimum em homenagem a sua esposa; “Baiãozinho pra Sivuca”, música de Claudio Almeida, com participação de Beto Hortis, na sanfona; “Coco Moderno”, um coco que junta flauta doce à batida da pedaleira em loop; e “Esse é o tom”, frevo composto em parceria com César Michiles, que no disco se transformou num duelo de flauta e pandeiros.

Estradas – um tributo a Gonzaguinha
Produzido por Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, o CD “Estradas” apresenta 14 canções do poeta-compositor. A produção conta ainda com a participação dos geniais violonistas Cainã Cavalcante e Eduardo Holanda em canções como “É”, “Moleque” e “Com a perna no mundo”. Marcos Lessa é cearense e tem 24 anos.

Serviço
Lançamento dos CD’s “Entre Amigos”, de Jerimum de Olinda, e “Estradas”, de Marcos Lessa
Quando: quinta-feira (29/10), às 19h
Onde: Loja Passa Disco (Shopping Sítio Trindade, Estrada do Encanamento 480, Casa Forte, Recife).
Informações: 81-3268.0888.
Acesso gratuito

< voltar para home