Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Com incentivo do Funcultura, projeto debate relação entre arte, corpo e trabalho

Composto por ciclo cineclubista, série de entrevistas e exibição de videodança, a iniciativa batizada de "TRABALHO" vai realizar uma série de atividades ao longo do mês de outubro

Thaís Lima/Divulgação

Thaís Lima/Divulgação

A videodança TRABALHO terá duas exibições, uma presencial e outra virtual, nos dias 28 e 29 de outubro, na Casa Balea (Olinda)

Idealizado pelo artista Tonlin Cheng, começa nesta quinta-feira (7) o projeto “TRABALHO”, pesquisa e criação em videodança, que terá uma série de atividades no mês de outubro. As ações têm início com um ciclo cineclubista com dois encontros, nas duas próximas quintas, dias 7 e 14/10, às 20h, pelo aplicativo Zoom — o acesso já pode ser garantido pelo Sympla (www.sympla.com.br/ciclo-cineclubista-artecorpo-x-trabalho__1369431). A iniciativa conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

“TRABALHO” é composto ainda pelo lançamento de uma série de entrevistas, com nomes como os artistas Marcelo Sena e Valéria Vicente e a curadora Marta Ramos Yzquierdo (Espanha), e duas exibições da videodança, que leva o nome do projeto. “A dança é o lugar de labor do corpo. Corpo dançante que se desgasta, mas não produz bens de consumo. Não está dentro do raciocínio da lógica trabalhista. No entanto, para esse projeto, finalizamos com a criação de um vídeo como suporte da discussão. Estaria a partir daí replicando a lógica mercadológica, a lógica de um mundo que necessita de imagens, de registro?”, reflete Tonlin. As atividades têm classificação indicativa de 16 anos.

EXIBIÇÕES
A videodança TRABALHO terá duas exibições, uma presencial e outra virtual, nos dias 28 e 29 de outubro. A primeira será na Casa Balea (Rua Treze de Maio, 99, Carmo – Olinda), às 19h. A virtual, às 20h, na mesma dinâmica das oficinas, via Zoom/Sympla, e contará com interpretação em Libras. Além de Tonlin, que assina direção, roteiro e edição da videodança, a equipe é formada por Iara Sales (produção e performance), Gabi Holanda (performance), Wallace Nogueira (direção de fotografia), Thaís Lima (assistência de fotografia e still), Charles Belt e Thiago Neves (captação de som).

Serviço
Ciclo cineclubista: arte/corpo x TRABALHO
Quando: 7 e 14 de outubro de 2021 (quintas-feiras), às 20h
Via Zoom (ingressos gratuitos no Sympla)
www.sympla.com.br/ciclo-cineclubista-artecorpo-x-trabalho__1369431
Haverá emissão de certificado para os participantes

< voltar para home