Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Comédia escrita por Ariano ganha o palco do Teatro Arraial neste sábado (26)

'O Peru do Cão Coxo', do Galpão das Artes de Limoeiro, será encenada às 17h e às 20h, dentro do Janeiro de Grandes Espetáculos

A comédia teatral ”O Peru do Cão Coxo”, do dramaturgo Ariano Suassuna, está na programação do 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura. A produção do Centro de Criação Galpão das Artes (Limoeiro), que já circulou por diversos municípios pernambucanos e também foi apresentada em Taperoá (PB) – terra natal de Ariano -, volta ao Recife neste sábado (26), em duas sessões no Teatro Arraial.

Júnior Silva/Divulgação

Júnior Silva/Divulgação

Comédia será encenada às 17h e às 20h do sábado (26)

Na trama, a preguiça é descortinada em um picadeiro de intrigas no Sertão de Taperoá, quando um poeta e sua esposa são alvo de uma dupla de trapaceiros. No elenco, estão Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles, Wíris Mayra, Allan Victor, Dvson Alves e Thiago Freitas. A direção de arte é de Thiago Freitas, enquanto o figurino, rico em retalhos, foi desenvolvido por Sivaldo Moura e Wellington Pereira. A criação do cenário e a direção do espetáculo são assinadas pelo arte-educador Charlon Cabral.

SERVIÇO

O Peru do Cão Coxo
Sábado, 26/01 | Sessões às 17h e às 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Auroa, 457 – Boa Vista, Recife)

SOBRE O GALPÃO DAS ARTES

O Centro de Criação Galpão das Artes inicialmente em 2008 conquistou o Prêmio Pontinhos de Cultura – Ministério da Cultura. Em seguida em 2013 conquistou também em processo seletivo via edital o Prêmio Ponto de Memória pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e Ministério da Cultura pela pesquisa e mapeamento referente aos brinquedos populares tradicionais em Limoeiro e região agreste setentrional. E desde o dia 22 de setembro de 2018 a respectiva instituição passou a ser Ponto de Cultura pelo reconhecimento do Ministério da Cultura via Edital Prêmio Culturas Populares – Prêmio Selma do Coco – Edição 2018.

< voltar para home