Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Comunidades quilombolas recebem oficinas de capacitação do Funcultura

Os quilombos Cupira, Pau Ferrado e Engenho Siqueira estão na rota do ciclo, que segue até o domingo (21).

Divulgação

Divulgação

Oficina sendo ministrada na Associação Quilombola dos Agricultores e Pescadores do Território de Cupira.

O Quilombo Pau Ferrado, localizado na zona rural de Lagoa dos Gatos, no Agreste, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a oficina do Ciclo de Capacitação Regionalizada para o Edital do Funcultura Geral. Realizada pela Gerência de Formação Cultural e Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secult-PE, a atividade atendeu a 20 moradores do Quilombo Pau Ferrado, contando também com a participação de representantes dos quilombos Guaribas (Bezerros), Pé de Serra dos Mendes (Agrestina), Riachão do Sambaquim (Panelas), Sambaquim (Cupira) e Cavuco (Lagoa dos Gatos).

“O principal objetivo da oficina, que no último sábado (13) atendeu a moradores do Quilombo Cupira, em Santa Maria da Boa Vista, é possibilitar não apenas a inclusão dos povos quilombolas no Edital do Funcultura, mas também contribuir para que novos projetos culturais destas comunidades possam ser beneficiados pelo programa”, destaca o facilitador da oficina Francisco de Assis, articulador regional de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secult-PE.

Já no próximo domingo (21), será a vez da Comunidade Quilombola Engenho Siqueira, localizada na cidade de Rio Formoso, na Mata Sul, também contar com a oficina do ciclo regionalizado. A atividade acontece no horário das 9h às 18h, na Escola Municipal José Minervino Roberto, sendo dedicada especialmente interessado.

Confira AQUI a programação completa do Ciclo de Capacitação Regionalizada para o Edital do Funcultura.

< voltar para home