Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Concertos da SpokFrevo em Nova Iorque serão transmitidos online

Turnê internacional tem o incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco.

Marcelo Barreto

Os shows da turnê internacional da SpokFrevo Orquestra vão ser transmitidos ao vivo pela internet. A orquestra pernambucana de frevo, com pega jazzística, faz quatro concertos na renomada sala The Appel Room, no Lincoln Center, em Nova Iorque, nesta sexta-feira (24) e sábado (25). A série de nove shows nos Estados Unidos começou no último dia 19 e vai até 2 de novembro. É a primeira vez que o frevo alcança plateias tão numerosas nos Estados Unidos, o maior mercado fonográfico mundial. Para esta turnê internacional, a SpokFrevo tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Governo de Pernambuco.

A transmissão começa nesta sexta-feira (24). O link geral é o www.jalc.org/live, e o específico para o streaming dos concertos da SpokFrevo em Nova Iorque é o http://new.livestream.com/jazz/SpokFrevo-Orquestra. A transmissão será a partir das 20h (horário de Pernambuco e para demais estados fora do horário de verão). No horário de Brasília (horário de verão para o Sudeste e estados do Sul e Centro-Oeste), vai ser a partir das 21h.

Na quarta-feira (23), os 17 músicos da SpokFrevo, incluindo Inaldo Cavalcanti, o Maestro Spok, fizeram ensaios no Lincoln Center junto com o norte-americano Wycliffe Gordon (trombone) e a chilena Melissa Aldana (sax), que farão participação especial nos quatro shows novaiorquinos.

A série de nove shows norte-americanos da SpokFrevo apresenta o álbum “Ninho de Vespa”, lançado nos EUA pelo selo norte-americano Motéma, com escritório em Nova Iorque. Além disso, a orquestra foi agraciada pelo programa Petrobras Cultural para o lançamento de mais um álbum e circulação pelo Brasil até 2015.

Confira a agenda da USA Tour 2014 da SpokFrevo:

19/10 – Boston (US), Berklee Performance Center

21/10- University Park (US), Pennsylvania State University

24/10 – New York (US), Jazz at Lincoln Center (7 p.m. and 9.30p.m.)

25/10 – New York (US), Jazz at Lincoln Center (7 p.m. and 9.30 p.m.)

30/10 – Iowa City (US), Englert Theatre

31/10 – Lamoni (US), Graceland University

02/11 – Saint Louis (US), Sheldon Concert Hall

< voltar para home