Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Curso de circo com foco em pessoas com deficiência está com inscrições abertas

As aulas, que contam com incentivo do Funcultura, serão oferecidas gratuitamente e o curso tem duração de 8 meses. Alunos que já vivenciaram a experiência apontam melhoras no cotidiano

Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para o curso “As Múltiplas Acessibilidades na Linguagem Circense – Ano II”. Pioneiro no Estado por ter como público-alvo deficientes visuais, cadeirantes, motor, intelectual, a atividade, que conta com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, oferece aulas gratuitas que serão realizadas todas as segundas-feiras, das 9h ao meio-dia, no Instituto dos Cegos (R. Guilherme Pinto, 146 – Graças). Os interessados devem realizar a inscrição, sempre das 9h às 16h, no mesmo local das aulas. Há vagas também para pessoas sem deficiência, pois um dos objetivos do curso é a inclusão social.

Durante os oito meses de aulas, os facilitadores Sérgio Muniz e Gilberto Trindade, experientes na arte do picadeiro, buscarão despertar a arte circense trabalhando com os alunos a palhaçaria, o malabarismo, equilibrismo, acrobacias de solo e aéreas, aplicando técnicas do Circo Social. “Essas habilidades circenses proporcionam uma melhor qualidade de vida para os deficientes, pois ajudam na percepção da multilateralidade, força, agilidade”, explica Sérgio.

Divulgação

Divulgação

Sabrina Gomes é uma das alunas do curso de artes circenses

Como cada deficiência tem suas especificidades, uma pessoa cadeirante, por exemplo, vai trabalhar a coordenação motora, manipulação de objetos. Sabrina Gomes, uma das cadeirantes que participou da primeira turma do curso, além de destacar tais melhoras, apontou a elevação da autoconfiança como um dos pontos fortes durante os meses de aula: “Para mim foi muito mais surpreendente do que eu imaginava, porque eu pude provar para mim mesma que eu conseguia”.

Serviço
Curso de Circo “As Múltiplas Acessibilidades na Linguagem Circense – Ano II”
Inscrições: Até o dia 30 de agosto, das 9h às 16h
Local: Instituto dos Cegos (R. Guilherme Pinto, 146 – Graças)
Duração do Curso: 8 meses, com aulas às segundas-feiras, das 9h ao meio-dia
Público-alvo: Deficientes visuais, cadeirantes, motor e intelectual

< voltar para home