Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Curso de Elaboração de Projetos Culturais com inscrições abertas

Com incentivo do Funcultura, curso pretende capacitar artistas e produtores das áreas de artes plásticas e gráficas, moda e design.

catavento cria

A produtora Catavento Criativo está com inscrições abertas, até o dia 13 de julho, para o curso gratuito de Elaboração de Projetos Culturais, envolvendo as áreas de moda, design, artes plásticas e gráficas. A capacitação visa fortalecer o cenário cultural de Pernambuco através da prática de negócios criativos. O curso, que possui 152 horas/aulas, terá início no dia 21 de julho. As aulas serão realizadas de segunda à quinta-feira, no horário das 19h às 22h, com a produtora cultural Leide Vieira.

Os interessados devem se inscrever pelos telefones: (81) 3097-4442 e (81) 8336-4287, ou através do e-mail: rainbow_proventos@yahoo.com.br, o qual será respondido com ficha de inscrição a ser preenchida pelo candidato à vaga. A iniciativa do curso é da produtora Catavento Criativo, que conta com a parceria da Rainbow Produções e incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco. Confira outras notícias sobre projetos com incentivo do Funcultura aqui: http://www.cultura.pe.gov.br/funcultura/

De acordo com Sandra Silva, da Catavento Criativo, o projeto vem num momento em que é necessário encarar a produção cultural num viés mais amplo. A entrada de moda e design na pauta é um reflexo neste sentido: “entendemos que estas expressões também podem ser trabalhadas enquanto contribuintes da identidade cultural e social de um povo”, explica.

Leide Vieira, da Rainbow, vai mais além: “estamos aqui para fomentar esta visão e propor ideias que façam estes segmentos ultrapassarem o senso comum, trazendo novas idéias, pois tudo está interligado, cada expressão tem o seu valor e o seu lugar na formação da identidade cultural brasileira”, conclui.

DANÇA – A Catavento Criativo está realizando o mesmo curso com foco em projetos de dança. As aulas foram iniciadas no dia 30 de junho. A capacitação  também tem incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco.

 

< voltar para home