Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Curso gratuito de efeitos sonoros está com inscrições abertas

A oportunidade de formação cultural conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura

Profissionais de som para cinema e outros interessados na área devem aproveitar esta oportunidade inédita de qualificação no Recife. Até 5 de fevereiro, a Phono Produções e Conteúdo vai receber inscrições para o curso sobre técnicas de Foley, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual.

A oficina, inteiramente gratuita, terá duração de cinco dias e vai abordar os efeitos sonoros cinematográficos, em especial aqueles adicionados aos filmes durante o processo de pós-produção. A abordagem será teórica e prática, incluindo técnicas de gravação de ruídos específicos.

As aulas acontecerão de 15 a 19 de fevereiro, nos estúdios da produtora, e serão ministradas pelos editores de som e artistas de Foley Renato Galimberti, Felipe Burguer e Kiko Ferraz, do Kiko Ferraz Studios – estúdio especializado em gravações para cinema, que já realizou trabalhos de Foley para filmes como “Tatuagem”, “A luneta do tempo”, “Meu nome não é Johnny”, “Era uma vez eu, Verônica” e “De pernas pro ar 2″.

Divulgação

Divulgação

Kiko Ferraz trabalhou em filmes como “Tatuagem” e “Meu nome não é Johnny”

Para se inscrever gratuitamente, é preciso preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da produtora e enviar com o currículo em anexo para o e-mail phonoprodu​co​es@gmail.com.

​​O Foley é a técnica de criação, em estúdio, de sons específicos para substituir os de uma cena já gravada durante o processo de pós-produção de um filme. Sons de passo, portas se abrindo, movimentos de roupas, pisar em gramas e outros detalhes que não são captados com perfeição durante a gravação ou que precisam ser realçados são gravados em estúdio, sob total controle acústico, pelo artista de Foley.

SERVIÇO
Curso: A arte do foley – técnicas de gravação de efeitos sonoros
Inscrições abertas até 5 de fevereiro
Ficha de inscrição: ​www.phono.art.br/artedofoley
​Informações e envio de currículo​: phonoprodu​co​es@gmail.com

< voltar para home