Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Curso para projetos do Funcultura para iniciantes acontece no Espaço Pasárgada

Formação gratuita começou no início do mês de dezembro e segue até janeiro, voltada para iniciantes em captação e gestão de recursos, com aulas do produtor recifense Alexandre Melo

 

Flávia Benevides

Flávia Benevides

Curso com vagas esgotadas segue no Espaço Pasárgada

O Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, recebeu no mês de dezembro um curso gratuito para pessoas interessadas na iniciação em projetos do Funcultura. A formação, que contou com incentivo do fundo estadual, ofereceu capacitação em captação e gestão de recursos nesse formato de financiamento com aulas ministradas pelo produtor recifense Alexandre Melo, com ampla experiência na área, com mais de 120 projetos elaborados para este tipo de edital e responsável pela captação e gestão de quase R$ 2 milhões destinados a ações em diversas áreas culturais.

O “Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais com Ênfase no Funcultura Geral” tem duração de 120 horas e oferece bases sólidas para o setor. As aulas começaram no dia 9 de dezembro e seguem até o dia 10 de janeiro. É dividido em quatro módulos, focando detalhadamente no processo de idealização, planejamento e escrita formal de um projeto cultural voltado para um potencial patrocinador ou patrocinadora ou edital de captação de recursos.

O Funcultura, considerado um dos editais mais completos e complexos do país, é o direcionador dos trabalhados. Assim, os alunos tomam contato com todo o passo a passo de inscrição, gestão e prestação de contas de um projeto. Na metodologia, muitas provocações e discussões, estudos de caso e produção de textos por parte dos participantes. Ao final do curso, a turma terá em mãos, cada, ao menos um projeto completo, pronto para ser inscrito no edital 2019/2020.

As vagas estão encerradas. Para informações sobre possíveis novas turmas, o contato de Alexandre Melo é producao.alexandremelo@gmail.com.

< voltar para home