Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Curtas-metragens nacionais podem participar da quinta edição do Recifest

Com incentivo do Funcultura, pela primeira o festival leva o debate sobre diversidade sexual e gênero também ao agreste pernambucano

Estão abertas as inscrições para participar da quinta edição do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, que pela primeira vez se estende para o interior de Pernambuco, chegando a Caruaru. A partir desta segunda (7) e até o dia 15 de setembro, realizadorxs de todo o país podem enviar seus filmes para concorrer na categoria de curtas-metragens. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do festival.

Inscrições para a categoria de curtas-metragens podem ser feitas até o dia 15 de setembro deste ano

Inscrições para a categoria de curtas-metragens podem ser feitas até o dia 15 de setembro deste ano

No Recife, o V Recifest acontecerá de 21 a 25 de novembro, no Cinema São Luiz. Em Caruaru, a programação chega à cidade de 28 a 30 de novembro, expandindo o debate acerca das temáticas que envolvem diversidade sexual e gênero também para o agreste pernambucano. O festival conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Em caráter competitivo, o evento acolhe as mostras de curtas pernambucanos e nacionais, que serão premiados através de um júri oficial e júri popular, paralelamente, totalizando quatro premiações. Os filmes premiados, tanto na Mostra Pernambucana quanto na Mostra Nacional, receberão R$1.500 cada. Todos os filmes premiados sairão, também, com o troféu do festival.

Além das mostras competitivas, o Recifest traz este ano exibições de longas-metragens, curtas internacionais e a Mostra DIV.A – Diversidade em Animação, que reúne uma produção cinematográfica que aborda a diversidade sexual e de gênero através de técnicas de animação. A programação conta ainda com oficinas, debates, lançamentos e apresentações artísticas de outras linguagens.

< voltar para home