Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Dança de Algibeira’ segue com intensa programação em novembro

Projeto conta com incentivo do Funcultura e é realizado no Espaço Compasso, na Rua da Moeda, incentivando a cena local

Marina Mahmood/Divulgação

Marina Mahmood/Divulgação

O solo ‘Sem ser semeado’, de Patrícia Costa, é um dos que fazem parte da programação de novembro do Dança de Algibeira

O projeto Dança de Algibeira, do Espaço Compassos, segue neste mês de novembro com sua programação voltada aos diversos trabalhos produzidos pelos artistas cênicos de Pernambuco. Na próxima segunda (28) e na terça (29), a partir das 19h, o espaço será palco das apresentações de Íntimus (Márcio Sá e Maria Miranda), Átman (Daniela Santos), OSSEVAO (Sílvia Góes) e PEBA (Iara Sales, Tonlin Cheng e Sérgio Andrade).

Divulgação

Divulgação

Íntimus, de Márcio Sá e Maria Miranda, é um dos espetáculos na programação

Dança de Algibeira é uma iniciativa incentivada pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, e é organizado por Patrícia Costa e Raimundo Branco, responsáveis pelo Compassos. O projeto acontece desde setembro passado, sempre às segundas-feiras e com entrada gratuita, e apresentará cinco espetáculos completos e doze solos curtos até o final da temporada.

Sobre a curadoria, Raimundo Branco explica que inicialmente fez um convite a vários artistas, com a proposta de ocupar o espaço e dialogar com o máximo de linguagens artísticas possíveis. “Tivemos só uma preocupação em trazer para perto os grupos de trabalho já parceiros e com a condição dos recursos, pra não desprestigiar o artista”.

Marina Mahmood/Divulgação

Marina Mahmood/Divulgação

O projeto incentiva ainda a aproximação do público com os artistas a partir de aulas abertas e da participação nas rodas de discussão e de diálogo

Na terça (29), quando acontece o Chá com arte, encontro mensal de artistas, haverá uma ação especial com todas as atrações que participaram do projeto em novembro. Somam-se a este time, além das atrações já citadas, as peças Viva a dança (José W. Júnior), Sem ser semeado (Patrícia Costa) e Solo para várias vozes (Conrado Falbo). Na ocasião, os artistas vão dialogar entre si e com o público sobre as montagens e sobre a programação do mês.

Dança de Algibeira incentiva ainda a aproximação do público com os artistas a partir de aulas abertas e da participação nas rodas de discussão e de diálogo. “A pessoa só tem que enviar uma carta de intenção simples informando o desejo de participar das aulas”, comenta Raimundo. Em fevereiro de 2017, será inaugurada ainda a mostra Poiesis da Imagem, que trará ao público o acervo imagético dos artistas e grupos envolvidos, bem como cartazes, figurinos e cenários.

Serviço
Dança de Algibeira
Segunda (28) e terça (29) | 19h
Espaço Compassos, Rua da Moeda, 93
Gratuito

Lista de artistas programados para novembro:

21 de novembro
Viva a dança | José W. Júnior
Sem ser semeado | Patrícia Costa
Solo para várias vozes | Conrado Falbo

28 de novembro
Íntimus | Márcio Sá e Maria Miranda
Átman | Daniela Santos
OSSEVAO | Sílvia Góes

29 de novembro
PEBA | Iara Sales, Tonlin Cheng e Sérgio Andrade
Chá com Arte | com todos os artistas do mês de novembro

< voltar para home