Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“De Íris ao arco-íris” inicia circulação nacional

Turnê começa em Fortaleza e segue para Cuiabá (MT), Teresina(PI) e São Paulo (SP).

Leandro Lima

O projeto “No rastro das sete cores: circulação De Íris ao arco-íris” se apresenta na capital cearense nesta sexta-feira (03/07), com apresentação, às 14h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701, Centro), integrando a programação da Semana Sesc de Artes Integradas 2015. O espetáculo teatral “De íris ao arco-íris” conta a história da lagarta Íris que faz de tudo para chegar ao reino encantado. A montagem utiliza as técnicas de teatro de objetos, teatro de bonecos e teatros de sombras, sendo destinada a crianças a partir dos quatro anos de idade, surdas e ouvintes, já que não usa a linguagem oral. A encenação conta com  intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e será seguida de bate-papo entre o público e a equipe artística do espetáculo. A entrada é gratuita, mediante retirada de senha no local. O projeto conta com o incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco.

O espetáculo teve sua estreia em Fortaleza nesta quinta-feira (02/07), dando início a circulação nacional. A peça ainda irá circular pelas cidades de Cuiabá (MT), Teresina(PI) e São Paulo (SP). O texto dramático é uma criação coletiva a partir da obra de Jorge de Paula, que assina a encenação. O elenco é formado por Andréa Veruska, Iara Campos, Jorge de Paula e Lucélia Albuquerque.

Sinopse: A lagarta Íris que faz de tudo para chegar ao reino encantado. Certo dia, ao se transformar em uma borboleta de cores exuberantes, Íris aparece de surpresa na festa de aniversário do rei do Jardim Sereno de Manhãzinha, Muito Calor à Tardinha e, por não se submeter aos caprichos desse truculento soberano, é expulsa do jardim. Mesmo assim, ela não desistirá de chegar ao reino que tanto deseja.

Ficha Técnica

Texto dramático: Criação coletiva a partir da obra De Íris ao Arco-íris, de Jorge de Paula.
Encenação: Jorge de Paula.
Elenco: Andréa Veruska, Iara Campos, Jorge de Paula e Lucélia Albuquerque. Design de luz: Eron Villar.
Operação de luz: Dado Sodi e Eron Villar.
Criação de silhuetas e programação visual: Luciano Félix.
Cenografia e indumentária: Marcondes Lima.
Confecção de bonecos e adereços: Henrique Celibi.
Trilha sonora original e execução: Júlio Morais.
Técnicos de palco: Kátia Virgínia, Gustavo Teixeira e Junior Brow. Direção de produção e administração financeira: Karla Martins (Decanter Articulações Culturais)
Produção executiva e elaboração de projeto: Andréa Veruska, Jorge de Paula e Karla Martins.

SERVIÇO
SEMANA SESC DE ARTES INTEGRADAS 2015
Projeto No Rastro das Sete Cores: Circulação “De Íris ao arco-íris”
03 de Julho de 2015, às 14h
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701, Centro, Fortaleza) 
Entrada gratuita mediante retirada de senha no local.

< voltar para home