Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

De olho nos prazos dos editais da Cultura

Na sexta-feira (19), encerra-se o prazo de inscrições para a Convocatória do Ciclo das Paixões 2016, e é também o último dia para a entrega dos projetos do Funcultura Audiovisual. Já na segunda-feira (22), é o término do Cadastro de Produtor Cultural (CPC)

Os produtores culturais e artistas pernambucanos que tiverem interesse em participar dos editais do Ciclo das Paixões 2016 e do Funcultura Audiovisual, bem como atualizarem o Cadastro de Produtor Cultural (CPC), terão que ficar atentos aos prazos do término das inscrições, que se encerram nos próximos dias. Confira as datas:

Ciclo das Paixões 2016
Através da Secult-PE e Fundarpe, o Governo do Estado encerra nesta sexta-feira (19) a Convocatória do Ciclo das Paixões 2016, que vai incentivar, com até R$ 340 mil, montagens cênicas sobre momentos da vida, da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. Os interessados em participar do edital poderão se inscrever presencialmente, no andar térreo da sede da Secult-PE/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também serão aceitas inscrições pelos Correios (via Sedex), com Aviso de Recebimento (A.R.) até o dia 19 de fevereiro, encaminhadas ao endereço da Secult-PE/Fundarpe. Acesse aqui o edital e os anexos da Convocatória do Ciclo das Paixões 2016.

Funcultura Audiovisual
O 9º edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco finaliza nesta sexta-feira (19) o prazo de recebimento de projetos. Os cineastas e produtores de audiovisual que tiverem interesse de participar do edital deverão estar com o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) atualizado – cujo prazo de inscrição/renovação se encerrou no último dia 1/2. Os projetos culturais, bem como a documentação exigida, deverão ser protocolados no período compreendido entre 01 de fevereiro de 2016 a 19 de fevereiro de 2016, no horário das 08 às 12 horas, na FUNDARPE, que fica situada na Rua da Aurora, nº 463/469 (térreo) – Boa Vista, ou pelos correios, via SEDEX, desde que postado até o último dia estabelecido para as inscrições, dirigido diretamente à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Pernambuco – FUNDARPE.  Neste ano, o Funcultura Audiovisual vai contemplar com 19 milhões e 980 mil reais projetos de obras e eventos do setor nas categorias de longa-metragem, curta-metragem, produtos para televisão, difusão, formação, pesquisa, preservação, cineclubismo e Revelando os Pernambucos. Acesse aqui o edital e os anexos do Funcultura Audiovisual 2015/2016.

CPC
Os interessados em se inscrever no Funcultura Geral 2015/2016, que começará a receber os projetos a partir do dia 26/2 até o dia 28/3, deverá ter o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) regular. O prazo final determinado para fazer inscrição ou renovação no cadastro, é segunda-feira (22/2). O cadastro pode ser efetuado ou renovado no setor de atendimento do Funcultura na sede da Fundarpe ou via Correios, através do endereço: Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife – Pernambuco – CEP: 50.050-000. No ato da inscrição, na sede da Fundarpe, o interessado também deve apresentar os documentos originais, além das cópias. No caso de documentação enviada pelos Correios, é necessário que esteja autenticada em cartório. É pré-requisito fundamental para concorrer ao incentivo do Funcultura estar inscrito no CPC. Para se manter em situação regular, o produtor deve atualizar anualmente o cadastro. O artista pode atuar como produtor, mas também precisa se inscrever no CPC. Vale ressaltar que os documentos de renovação/inscrição que forem enviados pelos Corrreios deverão ser remetidos até o último dia de inscrição do CPC (22/2). Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (81) 3184-3023/ 3184-3026 ou pelo e-mail: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br.

< voltar para home