Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Boi da Macuca toma as ruas de Olinda neste fim de semana

Os desfiles da agremiação neste ano contam com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura

Divulgação

Divulgação

A orquestra do Maestro Oséas animará o desfile do Boi da Macuca

O Boi da Macuca realiza, neste sábado (15), sua tradicional prévia nas ruas de Olinda. A concentração do bloco acontecerá na sede da Pitombeira, a partir das 15h, com apresentação do sanfoneiro Benedito da Macuca. Às 18h, a agremiação ganha as principais vias da cidade, com a animação da Orquestra do Maestro Oséas, que conta com um repertório que vai do Frevo ao Forró, reproduzindo clássicos e composições de nomes como os de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Otto, Banda Eddie, Academia da Berlinda e entre outros. Os desfiles do bloco neste ano contam com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

Como de costume, a festa se repete no segundo desfile da agremiação, que está marcado para agitar a segunda-feira de Carnaval, no dia 24 de fevereiro, na sede do Cariri, em Olinda.

Outra tradição que se repete, é a homenagem que a Macuca faz, anualmente, a uma personalidade local ou cultural. Este ano a homenagem será concedida à Dona Djanira Falcão que, de acordo o produtor e organizador Rudá Rocha, se destacava pelo carinho que oferecia ao mundo. “Dona Dejanira nasceu com o talento do aconchego, do abraço sem fim, que abarca todas e todos. Assim como nós, entremeados entre o litoral e o interior, ama carnaval e São João. É por isto e, na verdade, por muito mais do que isto, que dedicamos o Carnaval 2020 a Dejanira Falcão, a querida Dona Dida”, ressaltou Rudá.

FOLIA DE MOMO – Já é tradição: o Boi da Macuca sai, sempre, na segunda-feira de Carnaval, com concentração no Largo do Guadalupe, em frente à sede do Cariri Olindense. O famoso cortejo pelas ruas de Olinda é realizado, ininterruptamente, desde 1989, quando foi fundada a entidade cultural. Durante o São João, a festa acontece em Correntes, com arraial e cortejo pela área rural do município pernambucano.

Serviço
*Cortejo do Boi da Macuca na Semana pré-carnaval*
Sábado – 15 de fevereiro
Concentração com Benedito da Macuca, a partir das 15h, na Sede do Pitombeira
Saída às 18h, com a Orquestra do Maestro Oséas
Gratuito

*Cortejo do Boi da Macuca no Carnaval*
Segunda-feira – 24 de fevereiro
Concentração com Benedito da Macuca, a partir das 15h, na Sede do Cariri
Saída às 18h, com a Orquestra do Maestro Oséas
Gratuito

< voltar para home