Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Diversiclube faz sua estreia no Sesc Garanhuns

Na próxima terça-feira (9), a partir das 19h, estreia o Diversiclube, no CineTeatro do Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns (Rua Conego Benigno S/N – Centro). Encabeçada pelo ator e produtor cultural Joesile Cordeiro, a inciativa conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e celebra o respeito e a diversidade através de obras audiovisuais que trazem narrativas importantes sobre pessoas LGBTQIA+. A ideia é fomentar, formar e engajar esse público e os seus apreciadores, além de fortalecer a luta pela igualdade, combatendo o preconceito vivenciado por essa comunidade. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo link: www.sympla.com.br/diversiclube—sessao-n1-estreia__1402965.

“O intuito é provocar reflexões e pensamentos sobre essas vivências e sobre a participação, presença e ausência das pessoas LGBTQIA+ no campo do audiovisual. O cineclube pretende também proporcionar um espaço de convivência entre o público presente para que consigamos trabalhar a empatia e o respeito a esses corpos, combatendo o preconceito e gerando participação e pertencimento das pessoas LGBTQIA+ no audiovisual”, conta o idealizador Joesile Cordeiro.

A sessão de estreia contará com a exibição dos filmes “Ilhas de Calor”, “Perifericu” e show de Maju Shanii. A programação seguirá nos dias 16 de novembro e 7 de dezembro de 2021. Em 2022, o projeto voltará com a segunda etapa, trazendo mais cinco sessões.

Programação da estreia do Diversiclube
- Exibição do filme “Ilhas de Calor”
- Exibição do filme “Perifericu”
- Bate-papo com Joesile Cordeiro
- Show de Maju Shanii

< voltar para home