Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Documentário incentivado pelo Funcultura, “Múltiplo Valdi” estreia no Sesc Santo Amaro

A exibição do filme, dirigido por Rafael Coelho, será exibido no dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no Teatro Marco Camarotti. A entrada é gratuita

Divulgação

Divulgação

“Múltiplo Vaidir” retrata a personalidade e as várias facetas do jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco pernambucano

Único produto audiovisual da programação do 26º Janeiro de Grandes Espetáculos, o documentário “Múltiplo Valdi” fará sua estreia no próximo dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro). Com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, o filme, dirigido por Rafael Coelho, é a cinebiografia de Valdi Coutinho, um pernambucano que se destacou como jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco. O acesso à sessão é gratuito.

O documentário traz depoimentos do próprio Valdi Coutinho, além de pessoas que conviveram como ele, como colegas de redação do Diario de Pernambuco, onde o biografado trabalhou por mais de 20 anos, exercendo a função de repórter de futebol e titular da coluna Cena Aberta, que trazia notícias e críticas sobre teatro. Personalidades das artes cênicas pernambucanas também participam do filme, revelando a importância de Valdi como ator e diretor, além de criador de inúmeros cursos de iniciação teatral e estimulador da cena local, por meio de sua coluna no Diário de Pernmabuco.

Valdi também esteve anos a frente do Baile dos Artistas, uma das mais animadas prévias do carnaval recifense, que sempre foi um amplo espaço de acolhida do público LGBT. A história do baile, assim como a incursão de Valdi no mundo das artes plásticas também são destacadas no documentário.

Serviço
Estreia do documentário “Múltiplo Valdi”
Quando: 15/1 (quarta-feira), às 19h
Onde: Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro (R. Treze de Maio, 455 – Santo Amaro, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home