Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Em Olinda, Casa Balea inaugura a exposição “DELAS – A mostra das mulheres”

Divulgação

Divulgação

Um das obras que ficará em cartaz na mostra é a tela de Dani Acioli

Para marcar o retorno das atividades da Casa do Cachorro Preto na Casa Balea, em Olinda, está agendada para o próximo dia 10 de março (quinta-feira), a partir das 18h, a inauguração da quinta edição da exposição “DELAS – A mostra das mulheres”. Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a mostra é uma provocação de reflexões sobre a igualdade de gêneros nas artes visuais. Por meio de pinturas, ilustrações, desenhos, gravuras, esculturas, bordados, fotos, grafites, poesias gráficas, instalações e performances são apresentadas obras que dialogam com o universo feminino e feminista, sintonizadas com a luta das mulheres por direitos iguais.

São 30 artistas reunidas em diversas gerações, experiências, estilos e técnicas: Alanys, Bia Melo, Bubu, Catarina Dee Jah, Cigana, Clara Moreira, Clara Nogueira, Clara Simas, Clarissa Machado, Chris Machado, Dani Acioli, Isabela Alves, Isabela Stampanoni, Isadora Gibson, Joana Liberal, Karina Agra, Kilma Coutinho, Luciene Torres, Maiara Lira, Maré de Matos, Marina Feldhues, Mirela Rodrigues, Nathalia Queiroz, Oluyiá França, Rebecka Zamali, Renata Pires, Simone Mendes, Tatiana Móes, Teresa França, Valeria Rey Soto

A mostra conta ainda com a organização feita por mulheres, coordenadas pela curadora Beatriz Arcoverde, a jornalista Sheila Oliveira e a produtora Maiara Lira. O cartaz tem a assinatura da designer Haideé Lima.

Toda a programação do mês de março será dedicada a temas relacionados às questões de gênero e o espaço das mulheres na cultura. A exposição “DELAS” fica em cartaz para visitação até o dia 27 de março. Com visitação de quinta-feira a domingo, as obras estão disponíveis para aquisição.

Serviço
Abertura da mostra coletiva “DELAS – A mostra das mulheres”
Quando: 10 de março de 2022 (quinta-feira), às 18h
Onde: Casa Balea / A Casa do Cachorro Preto (Rua Treze de Maio, 99 – Carmo – Olinda)
Visitação até o dia 27 de março (domingo). Uso de máscara e comprovante de vacina obrigatórios

< voltar para home