Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Em sua segunda edição, Festival Coco de Engenho ganha programação virtual

Cerca de dez grupos culturais de coco de roda, de diferentes cidades de Pernambuco, vão participar do evento. A iniciativa conta com incentivo do Funcultura

André Pina/Divulgação

André Pina/Divulgação

O evento vai reunir grupos da Zona da Mata e do Agreste

Tendo como grande anfitrião o grupo Coco da Mata, o 2º Festival Coco de Engenho ganhará uma versão virtual neste ano. Agendado para acontecer entre os dias 8 e 12 de setembro, o evento cultural conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e é dedicado à poesia, dança, arte e preservação da tradição da cultura popular do coco de roda de origem dos antigos engenhos de cana de açúcar da região da Zona da Mata Norte pernambucana.

Durante cinco dias, o público vai poder assistir, festejar e curtir vários shows de grupos culturais de coco de roda, de importantes cidades de Pernambuco, como Nazaré da Mata, Aliança, Goiana, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém e Limoeiro. A transmissão será realizada por meio do canal do festival no Youtube, de forma gratuita. Para assistir, acesse: www.youtube.com/channel/UC4lllgpQTLGfQe9s0JjpAyg.

Entre as atrações, estão dez grupos de coco de roda: Flores do Coco, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Coco Luz do Sol, Coco da Yá, Coco de Roda Canavial e Mestre Zé de Teté. Também integra a grade cultural, o Coco de Derval, Coco Mano de Baé, além do Mestre Biu do Coco e o grupo cultural Biu Caboclo.

Serviço
2º Festival Coco de Engenho
Quando: 8 a 12 de setembro de 2021
Transmissão pelo canal:  www.youtube.com/channel/UC4lllgpQTLGfQe9s0JjpAyg

< voltar para home