Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Encontro de coprodução cinematográfica internacional está com inscrições abertas

Programação no Recife integra o Janela Internacional de Cinema, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

Divulgação

Inserido na programação do Janela Internacional de Cinema do Recife 2016, acontece entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro o REClab – 1º Encontro de Coprodução Internacional do Recife. Os interessados em participar de uma oficina e de uma consultoria com a presença de convidados nacionais e estrangeiros podem se inscrever até 7 de outubro.

A oficina será coordenada pela produtora Rachel Ellis e pelo ex-assessor internacional da Agência Nacional de Cinema (ANCINE) Eduardo Valente, atual representante brasileiro do Festival de Berlim e assessor do programa Ibermedia. A atividade contará, ainda, com a participação de convidados internacionais e nacionais, incluindo Thierry Lenouvel (produtor francês),  Fabienne Moris (co-diretora do FIDLab Marseille), Paulo Carvalho (produtor alemão/brasileiro), Ana Alice de Morais (produtora Brasileira) e Rafael Sampaio (diretor do BRlab), entre outros. O objetivo é apresentar aos produtores e diretores de cinema os mecanismos que existem no Brasil e no exterior para realizar projetos audiovisuais em coprodução com outros países. Serão selecionadas até 25 pessoas, sem necessidade de comprovação de experiência na área de coprodução.

Em paralelo à oficina, o 1º Encontro promoverá ainda uma chamada para selecionar cinco projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento para receber consultorias individuais com os convidados Internacionais. A consultoria será nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Os consultores selecionarão um projeto que receberá o Prêmio Portomídia, que consiste em 120 horas de estúdio para finalização de imagem e/ou som. Todas as atividades do encontro acontecerão no Jump Brasil na Rua do Lima, Santo Amaro, Recife-PE.

Inscrições para a oficina e consultoria podem ser feitas até 7 de outubro, enviando fichas de inscrição completas para o e-mail reclab@desvia.com.br. As fichas já podem ser baixadas no site 

OFICINA DE COPRODUÇÃO INTERNACIONAL | A inscrição é gratuita. Participação na oficina será R$100 para os cinco dias. A organização oferece cinco bolsas para cobrir custo de participação de cinco selecionados. Pode indicar na ficha de inscrição se gostaria de concorrer a uma bolsa.

CONSULTORIA | Serão selecionados cinco projetos para participar das reuniões de consultoria com nossos convidados. Não há custo de inscrição nem de participação, caso selecionado.

A nona edição do Janela Internacional ocorre nos próximos dias 28 de outubro a 6 de novembro, com realização da CinemaScópio Produções Cinematográficas e Artísticas. incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura e patrocínio da Petrobras. Já o Encontro é uma realização da Desvia Produções em parceria com o Janela, o Portomídia, o Consulado Francês e o BRLab.

 

< voltar para home