Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Entrenós” revela processo criativo de artistas brasileiros

Por: Série estreia hoje, no Canal Curta!, e traz o músico pernambucano Zé Manoel no primeiro episódio

Estreia, nesta terça (14), no Canal Curta!, a série “Entrenós”. A partir das 23h30, o público poderá conferir o resultado de um ano e meio de produção, que resultou em seis capítulos onde o processo criativo é o protagonista. Sob direção de Pablo Polo e realização da Plano 9 Produções e da Sabiábaleia Filmes, “Entrenós” passou por cinco estados brasileiros, começando por Pernambuco, mergulhando no universo da criação artística de diferentes personagens. A série conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Divulgação

Divulgação

O desenhista Fábio Zimbres é um dos personagens de “Entrenós”

A partir das entrevistas com artistas das cinco regiões brasileiras, “Entrenós” vai se desenrolando, sobre as conexões que surgem entre as obras de artistas de diferentes áreas. Esses pontos de confluência – os nós – vão tecendo caminho dessa rede criativa que vai se formando e roteirizando o trajeto da série. O processo criativo, seja a partir dos esboços, protótipos e primeiros tratamentos de uma obra, assim como o seu resultado final, são o objeto de mergulho e investigação da série. Cada programa tem 30 minutos e procura mergulhar nos caminhos de cada artista que culminam na realização de suas obras.

O primeiro episódio de Entrenós traz o pianista, cantor e compositor pernambucano Zé Manoel. Natural de Petrolina, o músico fala sobre suas influências e inspirações, que desaguam numa obra consistente e que vem angariando admiradores nos últimos anos. Choco, samba, jazz e valsa estão presentes no seu processo criativo. Na série, um encontro entre Zé Manoel e o Coco Bongar mostra os diálogos que se estabelecem em sua obra.

SERVIÇO
Estreia da série “Entrenós”
Terça (14), às 23h30, no Canal Curta!

< voltar para home