Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Escola inscreve para Curso de Iniciação às Artes Circenses

Formação tem o incentivo do Funcultura e será oferecida gratuitamente para jovens e adultos.

Escola Pernambucana de Circo/Divulgação

Curso conta com duas modalidades: acrobacia aérea e acrobacia de solo.

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) está com inscrições abertas para Curso de Iniciação às Artes Circenses. A formação tem o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Governo de Pernambuco, e será oferecida gratuitamente para jovens e adultos, dos 16 aos 29 anos, com duas modalidades: acrobacia aérea (trapézio, tecido e lira) e acrobacia de solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão). O curso inicia no dia 05 de agosto e segue até novembro de 2014, com aulas às terças, quartas e quintas, das 19h às 21h30, na sede da EPC, localizada no bairro Macaxeira. Confira outras notícias sobre projetos com incentivo do Funcultura aqui: http://www.cultura.pe.gov.br/funcultura/

Os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo para preenchimento de 30 vagas. As regras para participar da seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da instituição www.escolapecirco.org.br ou a partir de contato feito pela página da EPC no Facebook www.facebook.com/escolapecirco. Os documentos necessários deverão ser entregues obrigatoriamente na sede da EPC, até 18 de julho, das 09h às 12h e das 14 às 18h.

EDUCAÇÃO E ARTE – Prestes a completar 18 anos de existência, a Escola Pernambucana de Circo se destaca por proporcionar aulas de circo a mais de cem crianças, adolescentes e jovens, sendo uma referência na área de arte-educação. Reconhecida pela organicidade de sua prática, amparada na pedagogia do Circo Social, a EPC possibilita que os seus estudantes descubram e desenvolvam saberes e potencialidades. Há quatro anos promovendo o Curso de Iniciação às Artes Circenses, a escola já formou cinco turmas com total de 150 participantes.

SERVIÇO:
Curso de Iniciação às Artes Circenses
Inscrições: até 18 de julho de 2014
Escola Pernambucana de Circo (EPC): Av. José Américo de Almeida, nº 05, Macaxeira.
Acesse o regulamento e baixe a ficha de inscrição no site www.escolapecirco.org.br
Informações: (81) 3266-0050

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO:
Pré-seleção (1ª etapa) – análise dos formulários de inscrição: 21 e 22/07
Divulgação do resultado da 1ª etapa: 23/07
Seleção presencial: 29/07
Divulgação do resultado final: 31/07

< voltar para home