Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Esdras Bezerra compartilha processo de criação de romance com o público

Escritor irá revelar detalhes sobre a escrita de livro ainda inédito.

O escritor Esdras Bezerra bate-papo com o público nesta quarta-feira (11/02) sobre o projeto “Uma morte para um romance infantil”, contemplado com uma bolsa de criação literária do Funcultura, Governo de Pernambuco. O debate será realizado, às 19h, no 6º andar do Edifício Pernambuco, localizado na Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife. Qualquer pessoa interessada pode participar.

Durante a conversa, Esdras irá mostrar músicas, trechos de entrevistas com autores anônimos que nunca publicaram, cartas íntimas, textos datilografados, rabiscos e ilustrações que fizeram parte do processo criativo do seu primeiro romance. “O livro é sobre um escritor que tenta escrever um romance infantil, chulo. E tudo que está ao redor para esse romance acontecer acaba dentro da história”, conta Esdras, que está em negociação com uma editora para publicação.

Para o encontro desta quarta (11/02), Esdras convidou várias pessoas que fizeram parte de alguma forma da escrita do romance. Entre os convidados, estão o escritor português Luís Serguilha e o ilustrador Nigian. “Todo mundo que participou do processo do livro foi convidado. O livro é um exercício de intimidade, de tudo que eu vivo. Eu vou expor um pouco essa intimidade e vou apresentar as etapas do projeto que teve incentivo do Funcultura”, explica.

De acordo com Esdras, o livro está sendo desenvolvido por ele há 13 anos. “Eu desisto dele e volto, ficou engavetado e voltou. No começo tinha vários personagens e hoje ele só tem dois, porque eu achei que não ia dar conta de muitos personagens. Antes eu pensava em fazer um livro ilustrado, mas depois desisti”, revela. Quem quiser saber mais é só aparecer no local combinado e fazer suas próprias perguntas. Esdras estará lá como personagem e escritor para responder.

Serviço
Bate-papo com Esdras Bezerra sobre “Uma morte para um romance infantil”
Data: 11/02
Horário: 19h
Endereço: Edifício Pernambuco, 6º andar, Avenida Dantas Barreto, Santo Antônio, Recife.
Acesso gratuito

< voltar para home