Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Espaço Pasárgada: inscrições abertas para o minicurso sobre cinema africano

A atividade integra a Baobácine - Mostra de Filmes Africanos do Recife que, com incentivo do Funcultura, estará em cartaz entre os dias 23 e 26 de maio, no Cinema São Luiz

Estão abertas as inscrições para o minicurso Para além de Nollywood: experiências contemporâneas do cinema autoral africano, que irá acontecer no Espaço Pasárgada, nos 24 e 25 de maio, das 13h30 às 16h30. Facilitada por Janaína Oliveira, pesquisadora, curadora, doutora em História e professora do IFRJ, a atividade irá abordar temáticas relacionadas ao fazer filmes no continente africano para além da experiência contemporânea de Nollywood, cinema popular produzido na Nigéria. As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas neste link até o dia 18 de maio. São oferecidas 25 vagas.

Fernando Frazão/Agência Brasil

Fernando Frazão/Agência Brasil

Idealizadora e coordenadora do Fórum Itinerante de Cinema Negro (FICINE), Janaína Oliveira será a facilitadora do minicurso

No minicurso, será oferecido aos participantes um panorama acerca da produção de filmes no continente africano, considerando as dimensões técnicas, estéticas e políticas da produção audiovisual no continente, com ênfase em filmes contemporâneos.

A atividade integra a Baobácine – Mostra de Filmes Africanos do Recife que, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, estará em cartaz entre os dias 23 e 26 de maio, no Cinema São Luiz. O projeto é uma realização do Fazendo Milagres Cineclube, em parceria com o FICINE. “Será uma oportunidade interessante de trazer além dos filmes, informações sobre a historicidade do cinema africano, as questões contemporâneas que estão presentes nas produções”, pontua Janaína Oliveira.

Os ingressos para os filmes da Baobácine – Mostra de Filmes Africanos do Recife serão vendidos a preços populares. Em breve será anunciada a programação completa. É possível acompanhar as novidades do festival neste endereço: www.baobacinemostra.blogspot.com.br.

< voltar para home