Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Espetáculo ‘Disse Me Dança’ chega à Garanhuns

Montagem recifense está em turnê pelo estado com incentivo do Funcultura

Daniela Nader/Divulgação

Montagem já passou por Arcoverde e Goiana

Inspirado na obra do escritor pernambucano infanto-juvenil Luciano Pontes, a montagem Disse Me Dança, da Em Cena Arte e Cidadania (Recife), dá sequência à sua turnê pelo estado nesta sexta (16) e sábado (17). Após passar por Arcoverde e Goiana, o espetáculo de dança chega à Garanhuns, durante o Festival Internacional de Literatura Infantil da cidade, o FLIG 2015.

Com direção de Marcus Rodrigues, a dança explora a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude, através de alguns livros do autor como “Em Briga de irmão, quem dá opinião? ”Ouvindo as conchas do mar” e “O Carrossel do tempo”. A coreografia de Mieja Chang e Valéria Medeiros faz com que as 11 jovens do elenco, através da dança, invadem o universo da escrita e com o corpo se apropriem das sutilezas de cada verbo, de cada substantivo, de cada frase.

O espetáculo se baseia em uma linha do tempo, na qual são retratados a infância, juventude e maturidade de um personagem “sem pé nem cabeça” que se espalha pelas obras de Luciano Pontes. A trilha sonora original, composta por Berna Vieira, segue esse mesmo caminho. Partindo disso tudo, foi se formando o espetáculo em um processo criativo feito a várias mãos, a iluminação tem assinatura de Luciana Raposo, figurino Maria Agrelli e adereços de Java Araújo.

O espetáculo conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Fundo Estaduald e Incentivo à Cultura (Funcultura) e do Ministério da Cultura – Lei de incentivo.

SOBRE A EM CENA
A Em Cena Arte e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade do Recife, que desde 1999 atua no ensino de dança a crianças e adolescentes No bairro dos Coelhos, no centro da capital pernambucana. Entre os espetáculos já montados, sempre  mantendo o foco de criar espetáculos de dança para crianças e adolescentes com qualidade técnica e temáticas que encantam essa faixa etária, estão Disse me dança (2013, 2014 e 2015), Amanhã é depois, hoje é brinquedo (2011-2012), O Quebra Nozes no reino do meio dia (2005-2008), Estações: Uma História de Amor Impossível (2003) e Na mancha ninguém me pega (2002-2004).

SERVIÇO
Apresentações do espetáculo ‘Disse Me Dança’, em Garanhuns
Sexta (16/10) e Sábado (17/10), às 16h, no Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo)
Acesso Gratuito

< voltar para home