Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Espetáculo infantil “Pochyua – Só Pra Rodar” percorre cinco cidades pernambucanas

Com incentivo do Funcultura, a primeira apresentação será nesta sexta-feira (4), às 13h, na Escola Municipal Maria José Monteiro, em Vicência

Hermes Costa Neto/Divulgação

Hermes Costa Neto/Divulgação

A obra é um encontro entre a tradição e a contemporaneidade em forma de música, traduzida em um show para ouvir, cantar e dançar

O CUTIA Coletivo, formado pelo cantor, compositor e músico Pochyua Andrade e pela atriz, diretora e arte-educadora Viviana Borchardt, leva para cinco cidades pernambucanas o espetáculo infantil “Pochyua – Só Pra Rodar”, através do incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura. As primeiras apresentações confirmadas, que têm entrada gratuita, acontecerão na Escola Municipal Maria José Monteiro, em Vicência, nesta sexta-feira (4), às 13h, e na Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape 1, na próxima terça-feira (8), às 10h.

A obra é um encontro entre a tradição e a contemporaneidade em forma de música, traduzida em um show para ouvir, cantar e dançar. De autoria de Pochyua Andrade, o espetáculo tem um repertório rico, partindo de sua pesquisa e criação e de sua experiência com as músicas do cancioneiro popular de Pernambuco.

Acompanhado de uma banda completa, Pochyua usa de brincadeiras para dar vida ao “Só Pra Rodar”. O artista convida a plateia para se conectar ao sentimento de liberdade e expansão, passeando por ritmos como coco, frevo, baião, cabloclinho, maracatu, xote, ciranda e brincando junto a uma bailarina e uma atriz. As canções conquistam crianças, jovens e adultos, tendo como pano de fundo o imaginário de histórias, mitos e lendas, chegando aos festejos e brincadeiras do povo, ativando a memória afetiva de “antigamente” e trazendo elementos como a pipa, o catavento e o peão.

“Pochyua – Só Pra Rodar” traz ainda em sua mensagem didática a necessidade de fazer o público pensar sobre como cultivar novos comportamentos. Tudo isso, levando em conta o tempo em que vivemos, onde a natureza, as pessoas e o ambiente precisam de cuidados. A proposta do espetáculo serve de base para que professores e demais profissionais da área educacional levem para seus alunos discussões sobre diversos temas, com destaque para o meio ambiente e a sua preservação.

No espetáculo, Pochyua conta com a presença dos músicos convidados: Johann Brehmer (bateria, percussão, concertina, vocal), Rafael Duarte (baixo, vocal), Joana Knobbe (teclado, flauta, escaleta, vocal), além da presença de Marcela Felipe (bailarina) e Viviana Borchardt (atriz e diretora).

Serviço:
CUTIA Coletivo apresenta: espetáculo infantil “Pochyua – Só Pra Rodar”
Sexta (4), às 13h | Escola Municipal Maria José Monteiro, em Vicência
Terça (8), às 10h | Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape 1, Paulista
Gratuito
Mais informações: 81 98777.1498

< voltar para home