Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Espetáculo ‘Manés Petit Volant’ ganha praças e ruas do Recife

Acrobacias aéreas de circo vão encantar moradores de Santo Amaro, Torre, Jardim São Paulo e do Morro da Conceição. O projeto conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

O tradicional brinquedo “mané gostoso” foi o ponto de partida deste projeto concebido pela produtora e artista multimídia Lenice Queiroga e pelo ator e diretor Bóris Trindade Jr., com incentivo do Funcultura. A pesquisa, que aliou o universo do brinquedo popular à experimentação na área de acrobacias circenses, resultou no espetáculo Manés Petit Volant ao qual, já a partir deste sábado (7/11), moradores de quatro bairros do Recife terão acesso gratuito.

Lenice Queiroga

Lenice Queiroga

No espetáculo de circo, o tradicional mané gostoso está liberto, “exercendo” todo seu potencial criativo

À Bóris , coube desenvolver números acrobáticos aéreos de circo, tendo como base o Petit Volant (trapézio voador), para cinco atores. Já Lenice, propôs uma nova visão sobre o boneco artesanal, “libertando-o” da estrutura fixa que sempre limitou seus movimentos, sua teatralidade.  “Os Manés Petit Volant são criativos, anárquicos, irreverentes e brincantes. Depois que se soltaram das cordas, ficam fazendo suas experiências sensoriais aéreas”, comenta Lenice.

O elenco é formado por Emerson Silva, Kelly Trindade, Laércio Assis, Xinobis e o próprio Boris Trindade Jr, que também assina a direção circense. Alexandro Silva e Arnaldo Rodrigues comandaram a direção teatral; Berna Vieira a musical; a luz é de Alexandre Veloso e a direção de arte é de Lenice Queiroga.

Apresentações do espetáculo de circo de rua  ‘Manés Petit Volant’
Cia. Brincantes de Circo (Recife-PE)

Sábado, 7/11
Santo Amaro (Vila TSAP) | 19h e 21h

Domingo, 8/11
Torre – Vila de Santa Luzia (Campo do Bueirão) | 19h e 21h

Sábado, 14/11
Jardim São Paulo (Campo El Salvador) | 19h e 21h

Domingo, 15/11
Morro da Conceição (Praça) | 19h e 21h

< voltar para home