Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Espetáculo ‘Mateus e Catirina’ encerra turnê por escolas de Pernambuco

Últimas apresentações gratuitas, com incentivo do Governo de Pernambuco, acontecem em Ipubi (30/11) e Trindade (01/12)

O casal mais divertido da cultura popular pernambucana está encerrando uma circulação regional, no Sertão Pernambucano. Nesta quinta e sexta-feira, 30/11 e 01/12, o espetáculo ‘Mateus e Catirina em 25 Anos de Munganga’ alcança, respectivamente, as cidades de Ipubi e Trindade. As sessões são gratuitas e acontecerão para estudantes do ensino médio.

Divulgação

Divulgação

Espetáculo está terminando circulação por escolas de Pernambuco

Incentivado pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o objetivo do projeto é circular pelas regiões do estado difundindo e demonstrando a força da cultura popular, valorizando estes personagens que estão presentes em manifestações como o maracatu, bumba meu boi e cavalo-marinho.

Interpretado pelos atores Ivan Leite e José Brito, a peça é dirigida por Alberto Braynner. A encenação apresenta, com muita graça, os 25 anos de relacionamento de Mateus e Catirina. De acordo com os realizadores, “a grande novidade desta temporada foi a possibilidade de sua realização acontecer em escolas da rede pública, extensões universitárias, bibliotecas e pontos de cultura, promovendo o encontro da família com ambiente escolar”.

No espetáculo, Mateus, muito “matreiro”, tenta ludibriar a Catirina. Já ela, por sua vez, tenta também dar a volta nele, num jogo de empurra-empurra onde o casal lava a roupa suja ali na frente e no meio de todos, com discussões sobre suas vidas, direitos e deveres, responsabilidades e tudo o mais que diz respeito à vida de uma casal. O público também participa do espetáculo, interferindo diretamente no desenrolar da peça, opinando e escolhendo quem está certo ou errado em determinadas situações.

Espetáculo: Mateus e Catirina em 25 Anos de Munganga

Quinta-feira, 30 de novembro – às 15h
Onde: EREM Arão Peixoto de Alencar
Av. Getúlio Vargas, 01 – Ipubi

Sexta-feira, 1º de dezembro – às 15h
Onde: EREM Governador Muniz Falcão
R. Vinte e Cinco de Abril, 210-298, Trindade

Mais informações: ‪81 34560065‬ ou ‪988104853‬

< voltar para home