Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Espetáculo Tapioca estreia no Marco Camarotti

Com incentivo do Funcultura, peça homenageia os palhaços da cena circense do Brasil

SOLO Bóris Trindade Júnior dá vida ao palhaço Tapioca no palco

SOLO Bóris Trindade Júnior encarna o palhaço Tapioca no palco

Árdua, nômade e cheia de surpresas. Assim pode ser resumida a vida de um artista circense, que encontra, no malabarismo do picadeiro, a alegria dos seus dias. É nesse espaço lúdico das lonas do circo que o espetáculo Tapioca encontra o gancho para narrar a trajetória do personagem homônimo à peça: um palhaço que, já ao nascer, descobre o prazer e as desventuras mambembes.

Protagonizada por Bóris Trindade Júnior – Borica, a montagem também sugere a discussão sobre políticas públicas para a arte circense e a necessidade de mais espaços adequados para o circo tradicional nos centros urbanos. “Existem estádios, museus, casas de show e espaços de arte, mas falta um espaço destinado ao circo. O que tem são terrenos sem a menor condição de receber os artistas e o público”, destaca José Manoel Sobrinho, diretor da produção, que estreia no dia 20 de setembro, no Teatro Marco Camarotti – ao lado do Sesc Santo Amaro.

A encenação conta com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura Independente 2013/2014, e homenageia os palhaços Pinóquio, Picolino, Xuxu, Joinha, Cocorote e Brasinha, grandes nomes da cena circense do Brasil e referências pilares na formação de Bóris Trindade, como o Palhaço Tapioca.

Serviço
Espetáculo Tapioca
Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro - Rua do Pombal, s/nº, Santo Amaro – Recife - PE).
Dias 20, 21, 27 e 28 de setembro
Sábados e domingos, às 20h;
Dias 05, 12, 19 e 26/10, domingos, às 20h;
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

< voltar para home