Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Exposição “Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo” está em cartaz no Mubac

O público poderá conferir a mostra até o dia 30 de setembro, em Caruaru

Divulgação

Divulgação

O projeto reúne imagens de seis fotógrafos pernambucanos: Vinicius Rodrigues, Adolfo Santos, Léo Lima, Luiz Fabiano, Breno Malincônico e Peu Ricardo

Depois de ter passado pelo Festival de Inverno de Garanhuns no último mês de julho, a exposição “Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo” ficará em cartaz até o final do mês de setembro no Museu do Barro de Caruaru.

Inaugurada na última terça-feira (21), a mostra, segundo o idealizador Edilton Euclides, da Diálogos Oscip, “é um convite a uma viagem envolvente, colorida e lúdica feito pelo povo e para o povo, celebrando a folia de momo”. “Essa ação cultural tem como objetivo reconhecer e divulgar o trabalho de artistas visuais do estado, retratando a plasticidade de uma das mais importantes, democrática e irreverente expressão da nossa cultura: o Carnaval”, diz o produtor.

A exposição mostra a diversidade e identidade cultural pernambucana ligada aos festejos carnavalescos, evidenciando seis fotógrafos pernambucanos: Vinicius Rodrigues, Adolfo Santos, Léo Lima, Luiz Fabiano, Breno Malincônico e Peu Ricardo, que através das suas lentes dão vida, movimento e beleza às mais irreverentes e tradicionais manifestações populares e também ajudam a contar nossa historia, ao mesmo tempo em que fortalecem e divulgam nossas tradições.

“Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo é a consolidação material dos mais diversos sentimentos, pensamentos e anseios de um povo que não tem fronteiras, idades, gênero ou etnia e que buscam superar as mais variadas diversidades e pedem passagem para o bloco passar”, conta Edilton. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de setembro, no Mubac. Os visitantes podem visitá-la de de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.  A entrada custa R$ 2.

Serviço
Exposição Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo
Quando: de 21 de agosto a 30 de setembro de 2018; visitação de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h
Onde: Museu do Barro de Caruaru (Mubac) – R. Cel. Limeira, 100 – Centro, Caruaru – PE
Entrada: R$ 2 (preço único)

< voltar para home